Cidadeverde.com

TRE-PI promove Dia da Cidadania na UESPI para conscientizar sobre voto

Imprimir

O TRibunal Regional Eleitoral no Piauí (TRE-PI) realiza, na próxima quarta-feira (27), um Dia da Cidadania. O evento ocorrerá na Universidade Estadual do Piauí (UESPI). A ação faz parte do Projeto Justiça Eleitoral e Cidadania e tem como objetivo conscientizar universitários sobre a importância do voto livre e consciente. 

O evento vai ser aberto pelo Presidente do TRE-PI, desembargador Edvaldo Moura, e ocorrerá das 8h às 19h com extensa programação. Os alunos da UESPI e o público em geral poderão participar de várias atividades cívico-culturais, tais como palestras, oficinas, workshops, exposições, filmes e vídeos educativos. 

Serão distribuídas cartilhas de orientação ao eleitor, bem como camisas, botons, flâmulas. O evento contará ainda com apresentações de teatro, de repentistas, de coral, de grupos de dança, de capoeira. 

Várias Instituições parceiras integram a programação do evento, apresentando seus projetos: APIPA, IBAMA, Grupo Matizes, o Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, CNBB, Rotary Club, Academia Piauiense de Letras, Associação de Magistrados Piauienses e Maçonaria.

Com a execução desse Projeto, a Justiça Eleitoral quer ampliar o debate público sobre a cidadania, promovendo eventos educativos e culturais a princípio em escolas públicas e particulares, entidades da sociedade civil organizada, bem como em jornadas itinerantes em Teresina e no interior do Estado do Piauí. A ideia é aproximar-se da sociedade com o escopo de estimular o exercício da cidadania no Estado Piauí.

O Projeto Justiça Eleitoral e Cidadania terá continuidade com atividades mais permanentes ligadas à educação cidadã para a democracia, perpassando o combate às drogas e à violência, o respeito ao meio ambiente e sua sustentabilidade, o respeito às minorias, a prática desportiva aliada a identidade cultural, a emancipação social pela cultura, literatura, arte e sobretudo a prestação do serviço público eficiente como acesso à justiça.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais