Cidadeverde.com

Vereador se recusa a presidir sessão e atrasa posse em Teresina

Atualizada às 17h40
O vereador Dr. Pessoa (PSD) revelou que está “chateado” e que não votará na escolha da mesa diretoria da Câmara de Vereadores de Teresina nesta terça-feira (01). O parlamentar não concorda com a chapa única e denuncia que é necessário cortar “gorduras” na Casa. O parlamentar ainda se recusou a presidir a sessão de posse dos eleitos, atrasando a solenidade em mais de meia hora.

Dr. Pessoa (PSD)

Ananias Carvalho (PV) deveria presidir a sessão, mas alegou problemas de garganta. Em entrevista à TV Cidade Verde, mostrou estar afônico, motivo para a indicação de Pessoa como substituto. Porém, Edvaldo Marques (PSB), que deixa a presidência da Câmara, comanda a solenidade, iniciada às 17h40.

Péricles Mendel

Eleição da Câmara
“Vou me abster de votar se só tiver uma chapa à presidência. Estou chateado. Tiraram 40% das verbas dos gabinetes dos vereadores. Deveria ter reduzido nossos trabalhos, nossos dramas. Não consegui convencer do contrário e continuo chateado”, disse o Dr. Pessoa.

Como solução, o parlamentar do PSD afirmou que a solução seria cortar recursos diretamente dos proventos dos próprios vereadores. Dr. Pessoa seria o presidente da solenidade de eleição e posse à Mesa Diretora.

“Queríamos que tivessem coragem de tirar do provento dos vereadores e não dos que mais precisam. Vamos diminuir o provento dos vereadores já que o poder legislativo já ganha muito”, analisou.

O parlamentar lembrou que em muitas cidades brasileiras o número de parlamentares municipais caiu e que Teresina seguiu em direção contrária, confirmando 8 novas vagas para a Câmara.

“Sou contra essas gorduras que estão na Casa. As gorduras são os apadrinhamentos. Não sei citar nominalmente quem são, mas se soubesse quitar eu citaria”, disse Dr. Pessoa.

Reação de Edvaldo Marques
“Existe desproporcionalidade grande entre o número de efetivos e comissionados. Defendo que devemos ter que fazer redução na estrutura dos gabinetes e promover mais contratação através de concurso público”, conta o ex-presidente da Câmara, Edvaldo Marques (PSB)

Veja quem toma posse em Teresina

Prefeito
Firmino Filho (PSDB) 

Vice-prefeito
Ronney Lustosa (PSD)

Vereadores
Rodrigo Martins (PSB)
Levino de Jesus (PRB)
Tiago Vasconcelos (PSB)
Cel Edvaldo Marques (PSB)
Dr. Pessoa (PSD)
Major Paulo Roberto (PSD)
Edson Melo (PSDB)
Joninha (PSDB)
Graça Amorim (PTB)
Carlos Filho (PTB)
Antonio Aguiar (PTB)
Paulo Roberto da Iluminação (PTB)
Valdemir Virgino (PTC)
Jeová Alencar (PTC)
Edvan Silva (PTC)
Dudu (PT)
Paixão (PT)
Rosário Bezerra (PT)
Teresinha Medeiros (PPS)
Luís André (PPS)
Teresa Britto (PV)
Ananias Carvalho (PV)
Inácio Carvalho (PP)
Aluísio Sampaio (PDT)
Ricardo Bandeira (PSDC)
Celene (PTdoB)
Cida (PHS)
Antônio José Lira (DEM)
Luiz Lobão (PMDB)

Lívio Galeno e Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais