Cidadeverde.com

Sejus expõe produtos agrícolas na 1ª Feira Agripecuária

Os internos das unidades penais Major César Oliveira e Penitenciária Irmão Guido participam, nesta sexta-feira (5) e sábado (6), da 1ª Feira Agripecuária que acontece no município de Altos. No evento está sendo comercializada a produção realizada nessas unidades como macaxeira, feijão, mamão, berinjela, banana, artesanatos, além da carne suína.

Na Feira, os internos também realizam a prestação de serviço gratuito de corte de cabelo. O evento é promovido pela Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), juntamente com a Prefeitura Municipal de Altos.

A participação dos internos da Penitenciária Irmão Guido é com o resultado do projeto “Semeando o futuro”, que consiste numa agrofloresta que existe na unidade, com plantio de alimentos de forma sustentável.

“O que é colocado no solo de adubo vem da própria floresta, são alimentos totalmente orgânicos. E nosso objetivo é sempre participar de feiras como essas para buscar demonstrar e apoiar o projeto”, explica o policial penal João Veloso, gerente da Penitenciária Irmão Guido.

O gerente-adjunto da Colônia Agrícola Penal Major César Oliveira, policial penal Reginaldo Ribeiro, destaca a importância de participar do evento, que leva os produtos resultado também de cursos ofertados na unidade.

“Já participamos antes aqui em Altos de uma feira. Trouxemos mais produtos desta vez, artesanato e também trouxemos o corte de cabelo gratuito no evento. Uma oportunidade de mostrar aos internos a possibilidade de comercializar o que se produz, mais uma opção de reinserção pelo trabalho na sociedade”, enfatiza o gerente.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais