Cidadeverde.com

Joaquim Pires promove capacitação na merenda escolar municipal

  • JP_alimenta_5.jpg ascom
  • JP_alimenta_1.jpg ascom
  • JP_alimenta_7.jpg ascom
  • JP_alimento.jpg ascom
  • JP_alimenta_3.jpg ascom
  • JP_alimenta_6.jpg ascom
  • JP_alimenta_8.jpg ascom

A Prefeitura de Joaquim Pires por meio da Secretaria Municipal de Educação – SME e em parceria com SEBRAE - PI, promoveu na última sexta-feira dia 1º de julho, uma capacitação para a equipe de apoio da alimentação escolar da Rede Municipal de Ensino que ocorreu no auditório Fátima Sales.

O evento contou com a presença do Prefeito Genival Bezerra, Secretária de Educação Lêda Maria, Presidente do Conselho de Alimentação Escolar Diego Santos, nutricionistas Renata Meneses - SME e Verônica Lima - SEBRAE e equipe técnica da Secretaria de Educação além dos profissionais das escolas municipais.

A Nutricionista Renata Meneses iniciou com a parte teórica do encontro, onde fez considerações gerais sobre a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar -PNAE, inclusive discorreu sobre a elaboração de cardápios, preparo dos alimentos, higienização, armazenamento até a distribuição dos pratos para os estudantes. 

Em seguida, todos os participantes se deslocaram até a U. E. Pedro Alves Cabral, para acompanhar a oficina gastronômica conduzida pela nutricionista Verônica Lima que utilizou vários produtos adquiridos da Agricultura familiar e também a carne de caprino na preparação de diversos pratos.

Ao final da oficina, foram apresentadas todas as preparações e finalmente, os presentes tiveram a oportunidade de fazer a degustação.

O evento contou com a presença de cerca de sessenta profissionais das escolas municipais.
   

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais