Cidadeverde.com

Prefeitura incentiva e qualifica a ovinocaprinocultura

Com orientação da Secretaria Municipal de Agricultura, produtores rurais da região do povoado Buriti do Rei, na zona rural de Oeiras, estão fazendo da ovinocaprinocultura uma oportunidade de geração de renda. Lá, a criação de caprinos e ovinos está se tornando uma principais atividades desenvolvidas pelos agricultores familiares.

Fortalecendo a cadeia produtiva de criação de caprinos e ovinos, a Prefeitura de Oeiras, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou na última sexta-feira, 10, a coleta de material para exames nos animais dos criadores da região do Buriti do Rei. O momento contou com a participação do secretário Edelto e da equipe de agentes de desenvolvimento agrícola.

A ação acontece no âmbito do programa AgroNordeste, uma parceria com o Sebrae, com o objetivo fortalecer e diversificar a produção rural, dando condições para que os criadores e agricultores familiares oeirenses aumentem sua produtividade e, consequentemente, gerem mais trabalho e renda no campo.

Com intuito de tornar a ovinocaprinocultura mais competitiva e rentável, agregando valor ao produto final, a Secretaria Municipal de Agricultura promoveu no final de janeiro uma capacitação sobre a atividade para 25 produtores de diversas regiões da zona rural de Oeiras.

Da Redação

 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais