Cidadeverde.com

Água Branca: benção dos vaqueiros e cavalgada acontecem domingo, 13

A programação dos Festejos de Água Branca continua com muita religiosidade e cultura no próximo domingo (13), quando acontece a benção dos vaqueiros e a grande cavalgada, eventos tradicionais nas comemorações em homenagem à padroeira, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

As festividades terão início às 7h com a solene Benção dos Vaqueiros, que acontecerá na Igreja Matriz da cidade. Esse momento de reflexão e devoção homenageia os vaqueiros da região e busca a proteção divina para suas atividades.

 Em seguida, às 9h, acontece a Grande Cavalgada, partindo da Praça da Igreja Matriz e seguindo trajeto pelas ruas de Água Branca. A cavalgada termina na Arena Mangal, que será o palco de muito entretenimento para todos os presentes.

A partir do término da cavalgada, os participantes poderão curtir apresentações musicais de Iguinho e Lulinha, Meninos de Barão, Marcos Silva e a banda Forró Bandido, que prometem agitar o público com seus sucessos, além de artistas locais. Para completar a diversão, serão realizados sorteios de prêmios na Arena Mangal, proporcionando aos presentes a oportunidade de ganhar incríveis recompensas.

 O prefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro, frisou a importância da cavalgada como tradição aguabranquense e convidou a população a participar do evento.

 “A cavalgada é um símbolo da nossa cidade e uma homenagem aos nossos vaqueiros, que desempenham um papel fundamental na história e economia de Água Branca. Convidamos toda a população a participar desse evento emocionante que encanta as nossas ruas todos os anos”, declarou o prefeito.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais