Cidadeverde.com

Professor da UFPI internado em hospital é o 20º caso da covid-19 no Piauí

Foto: Arquivo Cidade Verde

O professor de Física da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Cleanio da Luz Lima, que está internado no Hospital Unimed, em Teresina, testou positivo para a Covid-19. A informação foi divulgada na tarde desta sexta-feira (3) em boletim médico assinado pelo médico Rafael Correia Lima.

O boletim diz que o professor está estável, com melhora clínica, mas ainda intubado e em ventilação mecânica. Ele encontra-se sedado e com boa hemodinâmica.

"Informamos que o teste para covid veio positivo, confirmando o diagnóstico de pneumonia viral por coronavírus", afirma o boletim.

Cleanio é professor, doutor em Física, pesquisador do CNPQ e esteve no Rio de Janeiro no último dia 13 participando de uma banca de pós-graduação. Ele retornou a Teresina no dia 14.

A Secretária de Saúde do Estado informou que o caso do professor vai entrar no boletim que será divulgado na tarde de hoje pelo órgão. Até ontem, o Piauí havia registrado 19 casos confirmados da covid-19.

A prefeita universitária, Gabriela Celso, informou ao Cidadeverde.com que, assim que a Ufpi tomou conhecimento da suspeita, iniciou as medidas orientadas pelas autoridades em saúde.

"Foram mapeadas as áreas percorridas e acessadas pelo professor, assim como identificadas as pessoas que tiveram contato com ele. A área foi isolada. Reforçamos com a vigilância a importância de acesso restrito na Ufpi. As áreas externas  e corredores de fluxo comum foram desinfetados. A limpeza das áreas internas, atualmente fechadas e isoladas, está sendo programada", informou a prefeita.

Hérlon Moraes
[email protected]