Cidadeverde.com

Ferramenta da ONU vai reúnir riscos de alagamento e Covid em Teresina

Um programa disponibilizado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para a rpefeitura de Teresina foi adaptado para gerir e monitorar informações de riscos relacionados à Covid-19 , coletando informações como áreas com maior número de pessoas apresentando sintomas, entre outras. A ferramenta também auxilia no monitoramento de outros riscos como alagamentos e outras doenças transmissíveis. 

A ideia é que, com o auxílio das informações e relatórios obtidos através da plataforma, a Prefeitura consiga ser mais eficiente nas ações de combate a esses problemas relacionados.

“Com a plataforma, teremos uma maior facilidade de monitoramento dos nossos riscos, coordenando nossas atividades, direcionando recursos e esforços de forma mais eficiente. A ferramenta gera automaticamente relatórios de análises de risco e dá agilidade na tomada de decisões, além de facilitar o acesso a financiamentos para garantir recursos”, explica Gabriela Uchôa, servidora da prefeitura de Teresina que trabalha em parceria com a ONU Habitat.

A ferramenta permite que tanto técnicos como cidadãos enviem informações sobre riscos e problemas na cidade. 

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais