Cidadeverde.com

Com 55 casos confirmados, São Raimundo Nonato registra a 1ª morte por covid-19

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

A Prefeitura de São Raimundo Nonato, a 517 km ao Sul de Teresina, confirmou na tarde deste domingo (31), o primeiro óbito no município em decorrência da covid-19.  Segundo nota de pesar publicada no site da prefeitura, a paciente - uma idosa de 70 anos - estava internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Raimundo.

Ainda segundo a gestão municipal, a idosa tinha comorbidades como diabetes, insuficiência cardíaca, além de hipertensão arterial e hipotireoidismo.

Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), São Raimundo Nonato possui 55 casos confirmados do novo coronavírus.

No Piauí, já são 4.931 casos do novo coronavírus em 157 municípios. Destes, 50 tiveram óbitos, totalizando 161 mortes. Neste sábado, foi confirmada a primeira morte de Palmeirais - uma mulher de 50 anos. 

Também foram confirmadas as mortes de dois homens de Teresina, de 63 e 78 anos, e de um paciente do sexo masculino de Parnaíba, de 75 anos - apenas este último não tinha comorbidades, doenças que poderiam agravar seu estado de saúde com a infecção pelo coronavírus.

Hérlon Moraes
[email protected]