Cidadeverde.com

Empresário paulista é morto por pedreiro em Bom Jesus

Imprimir

Atualizada às 18 horas:

O empresário Mitsuyoshi Nakase, 42 anos, foi morto no início da manhã de ontem(06), em Bom Jesus (a 632 quilômetros de Teresina) com dois tiros. O principal suspeito é um ex-pedreiro de seu empreendimento, que estaria extorquindo o empresário.

A vítima estava construindo o Balneário Barra Verde, a 20 quilômetros da cidade, e tinha uma casa no local. De acordo com a polícia, o pedreiro Edson Saldanha de Sousa, estaria extorquindo o empresário e por isso teria sido demitido.  Edson teria voltado na obra para matar o ex-patrão.

Duas testemunhas (a esposa e a doméstica) teriam visto a hora em que o suspeito entrou na casa e atirou contra o empresário, que ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

O empresário é natural de Piedade-SP e descendente de japonês. Ele era casado e tinha uma filha pequena.

Prisão do suspeito

Policiais civis e militares prenderam por volta das 17h30 deste domingo(07), o acusado de assassinar o empresário na manhã de ontem. O pedreiro Edson Saldanha de Sousa estava foragido desde a hora do crime.

Segundo o capitão Inaldo, comandante da Companhia da Polícia Militar na cidade, após o crime, Edson havia fugido para se esconder no matagal próximo ao povoado Corrente dos Matões, zona rural de Bom Jesus.

O acusado foi preso quando tentava retornar paraa sede da cidade. Policiais civis e militares fizeram duas barreiras: uma próxima a AABB e outra próxima à penitenciária da cidade e conseguiram pegá-lo no final desta tarde.

O pedreiro está sendo levado para a delegacia onde ficará recolhido e prestará depoimento ao delegado.



Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais