Cidadeverde.com

Força Estadual da Saúde: garoto de 4 anos é o primeiro a ser atendido

Teve início na manhã desta sexta-feira (25) o atendimento da Força Estadual do SUS (FES), na cidade de Floriano. Heitor Gabriel, de 4 anos, foi a primeira criança a ser atendida pela equipe dos médicos, que é formada, ao todo,  por quatro cirurgiões, três anestesiologistas, três enfermeiros e quatro técnicos auxiliares. Todas as cirurgias pré-agendadas no Hospital Regional Tibério Nunes estão sendo realizadas. Foram selecionados 70 pacientes. 

Foto: Márcio Sales/Sesapi

A mãe de Heitor Gabriel, a funcionária pública, Iraildes Ferreira, estava emocionada ao ver o filho se recuperando após a cirurgia de cisto na perna esquerda. “Ele estava bem tranquilo, entrou apenas perguntando se teria alguma injeção, mas os médicos cuidaram tão bem que agora ele está repousando e eu agradecida pelo trabalho dessas pessoas enviadas por Deus”, disse.

O primeiro dia de trabalho dos profissionais da FES em Floriano foi acompanhado pelo superintendente de Assistência à Saúde da secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Pedro Leopoldino, que ficará no município durante os dois dias de atividades acompanhando os procedimentos médicos realizados no Hospital.

“Temos que oferecer serviços que sejam eficientes e que possa atender o maior número de pessoas possível, aqui em Floriano iniciamos com as cirurgias pediátricas, mas outras demandas também serão implantadas. Isto não é mutirão, é uma ação permanente que iremos levar para o restante do Estado a fim de garantir uma saúde pública mais digna aos piauienses”, garantiu Pedro Leopoldino.

Ao todo, serão realizadas em Floriano 75 cirurgias pediátricas. Só no primeiro dia deverão ser realizadas 40, e amanhã, 26, as outras 30 cirurgias. Além dos 15 profissionais da Força Estadual do SUS, o Hospital Regional de Floriano ainda disponibiliza diretamente mais 70 servidores para os serviços agendados.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais