Cidadeverde.com

Sindicato denuncia morte de pacientes em corredores do HUT

Imprimir

O Presidente do Sindicato dos Enfermeiros Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Piauí (Senatepi), João Sérgio Moura, que acompanha a comissão de vereadores em inspeção pelo Hospital de Urgências de Teresina denuncia que pacientes estão morrendo nos corredores e só depois do óbito os profissionais do local descobrem.


Segundo Moura isso é reflexo da grande demanda dos pacientes e falta de estrutura do HUT.




Ao chegar na entrada do HUT, a comitiva de vereadores formada por Teresa Britto (PV), R. Silva (PPS) e Luis Lobão (PMDB) se deparou  logo com pacientes dormindo em cadeiras e a recepção lotada de macas. Eram 14 camas, todas com pacientes acidentados que dificultaram inclusive a movimentação no local.

Entre os pacientes está Teresa Alves dos Santos, 60 anos, de José de Freitas. Ela quebrou o braço e há dois dias dorme em cadeiras do hospital esperando atendimento. Até às 9h50 desta manhã, ela não tinha tomado café. “É uma agonia. Estou há dois dias sem dormir direito”, declarou.



A servidora pública Maria Gardênia da Silva, 43 anos, está na recepção do HUT desde sábado acompanhando o filho de 15 anos que se acidentou em uma moto em Palmeirais e está acomodado em uma maca. “Aqui é uma humilhação. Estou tentando transferir o meu filho e não consigo”, indigna-se.



De São Pedro do Piauí, veio o casal Maria Lúcia Alves da Silva, 41 anos, e Antonio dos Santos, 53 anos. Ele que é lavrador sofreu um acidente no sábado, foi transferido para o HUT e só conseguiu realizar uma tomografia.



Flash de Yala Sena (direto do HUT)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais