Cidadeverde.com

Os 50 anos de criação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

 

Feliz e lindo Dia das Mães!

 

Um click pra lá de lindo, da prefeita de Piripiri Jove Oliveira, com sua mãe D. Omerinda Oliveira . Um lindo e feliz dia das mães para todas !

 

Um lindo registro da deputada estadual Gracinha Mão Santa cercada de carinho pelo os filhos, Adalgisa, Márcio Jr. e Ana Beatriz; e o marido Márcio Nunes. Feliz dia das mães!

 

Os 50 anos de criação da Embrapa

 

 

Os 50 anos de criação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), completados em 26 de abril último, e os 48 de atuação da estatal no Piauí foram festejados nesta quarta-feira 10, pela manhã, em sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado (Alepi), por sugestão do deputado Vinicius Nascimento, do Partido dos Trabalhadores (PT). O chefe-geral da Embrapa Meio-Norte, Anísio Ferreira Lima Neto, fez um pronunciamento preciso, destacando as primeiras ações da empresa no País e, em particular, no Piauí, como o desbravamento e desenvolvimento dos cerrados, com a “tropicalização da produção agropecuária”. Ele ressaltou que “somente com as parcerias a Embrapa pode avançar mais ainda no desenvolvimento de tecnologias para a sociedade”.A Embrapa Meio-Norte trabalha hoje em 95 projetos. Lidera 23 e participa diretamente em mais 72 projetos de outras unidades da estatal. Pesquisadores e analistas participam de 418 atividades de pesquisa e transferência de tecnologias.

 

Deputada estadual solta a voz

 

 

A deputada estadual Simone Pereira surpreendeu e encantou a todos ao soltar a voz com o coral da Assembleia Legislativa do Piauí na festa em comemoração pelo Dia das Mães. Para quem não sabe, a deputada é soprano.

 

 Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco

 

 

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, assinou, na quarta-feira (10),  decreto que cria e regulamenta o Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco. A unidade, ligada à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), recebe o nome de um teresinense que foi pioneiro em inserir a técnica de identificação por meio de impressões digitais no Brasil.O instituto será responsável pela realização de diversas atividades. Além da emissão de documentos de caráter civil, como documento de identidade (RG), certidão de profissão declarada, certificados digitais e outros, também serão desenvolvidos estudos e pesquisas para aperfeiçoar o processo da identificação civil humana por meio da parceria institucional e profissional com organizações congêneres nacionais e internacionais.

 

Colunas anteriores