Cidadeverde.com

Em audiência pública no Ceará, a deputada estadual Simone Pereira, debate obesidade.

Em audiência pública no Ceará, deputada Simone Pereira debate obesidade

 

A deputada estadual Simone Pereira participou nesta quinta-feira (28/09), de audiência pública na Assembleia Legislativa do Ceará sobre Projeto de Lei que institui, no estado do Ceará, o Estatuto da Pessoa com Obesidade. O projeto é da deputada estadual Gabriella Aguiar, que se inspirou na lei piauiense de autoria da deputada Simone Pereira e em sua história de vida. E, por isso, no Ceará, o estatuto se chamará Lei Simone Pereira. A audiência contou com a presença de médicos cirurgiões, endocrinologista, assistente social, psicóloga, a prefeita de Barreira-CE, Auxiliadora Fechine, além de representantes da Escola Superior do Parlamento Cearense - Unipace, da Secretaria Estadual de Saúde e do Conselho Regional de Medicina. Na foto acima com, a deputada Gabriella Aguiar.

 

 I Seminário Descentralizado Procad-Suas/Busca Ativa

 

A Prefeitura Municipal de Pimenteiras, através da Secretaria de Assistência Social, participou nesta última terça-feira (26/09) do I Seminário Descentralizado Procad-Suas/Busca Ativa, realizado no Campus do Instituto Federal da cidade de Oeiras, através da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC). O evento contou com a participação de cerca de 140 pessoas dos municípios da região do Vale do Canindé e Vale do Sambito.

De acordo com matéria divulgada no site oficial do Governo do Piauí, o Seminário do Procad é voltado para gestores municipais, técnicos das secretarias de Assistência e trabalhadores do Cadastro Único, com o objetivo de atualizar conhecimentos e fortalecer as ações da Política de Transferência de Renda no Piauí.O encontro trouxe informações relacionadas ao Busca Ativa dos grupos populacionais tradicionais específicos, Cadastro único, Bolsa Família, nova estrutura do programa e acesso dos unipessoais ao programa. Houve ainda um momento cultural com uma apresentação do grupo de maculelê da comunidade quilombola Queiroz.

Para a secretária de Assistencia Social de Pimenteiras, Marilúcia Alexandre, é primordial a participação do time em eventos como esse. “Para a equipe de Pimenteiras foi de grande importância, pois precisamos estar bem informados para que o atendimento à nossa população sejam alcançados, sendo aqueles que estão dentro dos critérios”, contou Marilúcia.

 

Estudante premiado no Torneio de Matemática das Escolas Estaduais ministra aulas de reforço para colegas em Regeneração

 

Conhecimento compartilhado é conhecimento multiplicado. Esse é o exemplo do João Vitor, 19 anos, estudante da 2ª Série do Ensino Médio que tem ministrado aulas de reforço em matemática para os colegas da própria escola e para alunos da rede municipal e estadual que se preparam para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), que será aplicada no próximo dia 7 de outubro.João Vitor é um aluno olímpico do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Alberto Leal Nunes, em Regeneração do Piauí, com medalhas conquistadas na Olimpíada Brasileira de Biologia, de Geografia, Canguru de Matemática, entre outras. A medalha mais recente do estudante foi a de prata no Torneio de Matemática das Escolas Estaduais (TME²), promovido pelo Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

“A sensação de ter sido premiado no Torneio foi indescritível, já que foi um reconhecimento do meu esforço, além de um grande estímulo para seguir evoluindo e subindo mais e mais degraus. Após essa conquista, senti mais confiança e entusiasmo para passar adiante o meu conhecimento. Ministrar essas aulas está sendo um ganho mútuo, já que enquanto eu partilho o conhecimento, adquiro também com eles, aprendo mais e mais, como uma troca”, comenta o aluno.

 

Jovens de Água Branca conquistam títulos estaduais de judô e vão disputar o Campeonato Brasileiro em Curitiba

 

 

Os talentosos jovens atletas aguabranquenses José Marcos e Camily Frota, que fazem parte do projeto municipal “Judô que Educa”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação de Água Branca, conquistaram títulos no campeonato estadual de judô em suas respectivas categorias e vão disputar o Campeonato Brasileiro em Curitiba, no Paraná.Mostrando habilidade e tendo uma performance notável no tatame, José foi o campeão estadual de judô sub-13 e sua colega de equipe, Camily, também se destacou como vice-campeã estadual. Para o prefeito Júnior Ribeiro, as vitórias dos jovens atletas são referência do potencial dos jovens aguabranquenses. “Essas vitórias não apenas nos enchem de orgulho, mas também mostram que o incentivo ao esporte pode abrir muitas portas para os nossos jovens. É uma das metas da nossa gestão dar condições à nossa juventude para atingir todo seu potencial e seguir os seus sonhos”, comenta o prefeito.

 

 

Colunas anteriores