Cidadeverde.com

Última noite dos Festejos de Água Branca reúne mais de 30 mil pessoas.

 

 

Última noite dos Festejos de Água Branca reúne mais de 30 mil pessoas

 

 

A tradicional noite de encerramento dos Festejos de Água Branca reuniu, na última terça-feira (15), mais de 30 mil pessoas na Arena Oca Bar, de acordo com a organização do evento.O público presente pôde conferir de perto as apresentações de Henry Freitas, Nattan e Vitor Meira, que comandaram a animação da noite. O prefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro, agradeceu toda a população aguabranquense, além de visitantes de outras cidades e até de outros estados, e parabenizou a todos os envolvidos com a organização dos festejos.“Nossos festejos contaram com uma extensa e rica programação, contemplando todos os públicos e agora, na noite de encerramento, os shows com atrações nacionais. Queremos agradecer à toda gestão municipal engajada na organização dessa festa, nossos deputados Georgiano Neto e Júlio César, Governo do Piauí, assim como a todos os parceiros e instituições que nos ajudaram a promover o maior e melhor festejo do Piauí”, frisa.A secretária municipal de Cultura, Camila Alencar, destaca a segurança e a tradição dos festejos de Água Branca. “Queremos agradecer à Polícia Militar pelo reforço na segurança. Tivemos uma festa animada e muito segura, mantendo a tradição dos nossos festejos”, conclui.

 

Deputada comemora 171 anos de Teresina, na Zona Norte

 

 

Para comemorar os 171 anos de Teresina, a deputada estadual Bárbara do Firmino  (Progressistas) fez, ontém( 16) ,na Santa Maria da Codipi, o tradicional corte do bolo e cantou os parabéns para a cidade. O corte do bolo foi na Zona Norte por se tratar da região mais antiga de Teresina, e por ser o local onde a cidade foi fundada. O encontro reuniu lideranças comunitárias e moradores da Zona Norte da cidade. Para a presidente da Associação das Mulheres do Parque Brasil I, Rosângela Sousa, o encontro na Zona Norte foi muito proveitoso. “Teresina está passando por dias difíceis com esta gestão sem compromisso, por isso é importante a gente comemorar o aniversário da capital perto das pessoas que amam a cidade e que querem um futuro melhor para todos”, disse.Para Bárbara do Firmino, o aniversário de Teresina sempre foi uma data muito marcante para toda a sua família, por isso não poderia deixar passar este dia em branco. “Esta é a cidade em que nascemos, crescemos e onde pretendemos continuar vivendo. Escolhemos comemorar o aniversário na Zona Norte por se tratar da região onde nossa cidade surgiu”, acrescentou. Após cantar os parabéns para Teresina, a deputada agradeceu a presença de todos e dedicou o primeiro pedaço do bolo de aniversário da cidade para todas as pessoas que trabalham para ajudar no desenvolvimento de Teresina. “Este é um dia de muita alegria para todos nós, pois é o aniversário da nossa cidade. Brinquei com as crianças empinando pipa e fiquei muito feliz ao sentir a energia da nossa gente. Agradeço todos os dias por viver em uma cidade que amo e principalmente por poder contribuir para melhorar a vida das pessoas”, enfatiza.

 

 “Elas Empreendem

 

A Secretária de Estado das Mulheres (Sempi) deu início, nesta semana, as oficinas do programa “Elas Empreendem”, no município de Cajueiro da Praia. O projeto tem como objetivo qualificar mulheres em situação de vulnerabilidade social para o empreendedorismo e é promovido em parceria com o Sebrae. Ao todo, cinco municípios piauienses serão beneficiados. Cerca de 11 mulheres participam das oficinas de capacitação em Cajueiro da Praia, que incluem temas como: modelagem de negócios utilizando o Canva; como agir de maneira empreendedora; atendimento ao cliente – como satisfazer e encantar seus clientes; como vender usando o Instagram; como vender usando o whatsApp; como controlar fluxo de caixa; plano de negócio; como aumentar suas vendas e como criar uma loja virtual.Todas as participantes já possuem pequenos empreendimentos em segmentos como alimentação, vestuário, artesanato e design de sobrancelhas. Elas ainda têm o ensino médio completo e a maioria se declara parda.

 

 

Colunas anteriores