Cidadeverde.com

Após 58 anos, Pimenteiras recebe certidão de cidade piauiense

O município de Pimenteiras obteve na Justiça a certidão oficial de cidade piauiense após 59 anos de emancipação política. O prefeito Venicio do Ó afirmou que como não havia as certidões, os gestores estavam impedidos de celebrar convênios e receber benefícios dos governos e entidades. 


“Oficialmente Pimenteiras era um distrito de Valença, não tinha nenhum documento que mostrasse que Pimenteiras era uma cidade constituída com bairros, ruas, zonas urbana ou rural” afirmou.

No documento ficam estabelecidos as terras, ruas, bairros e estradas ordenadas que pertencem à Pimenteiras, município criado no dia 25 de julho de 1954, através da Lei Estadual 1.040, assinado pelo então governador Pedro de Almendra Freitas 

De acordo com Venício do Ó, um dos maiores problemas causados pela a ausência da certidão era a impossibilidade de realizar de convênios legais. “Tinham duas alternativas, continuar do mesmo jeito, trabalhando apenas com o FPM, ou tentar fazer gambiarras administrativas, pois não haviam terras, bairros, ruas estradas registradas para oferecermos como contrapartidas ou comprar essa briga da legalização do município” explica. 

Com a certidão de cidade piauiense, o prefeito anunciou o primeiro convenio oficial de Pimenteiras que contará com a construção de 40 unidades habitacionais, através do Programa Minha Casa Minha Vida 2, do Governo Federal. “Esse é o maior feito que eu poderia dar a Pimenteiras nesse inicio de gestão, agora vamos resolver pendências financeiras herdadas das gestões anteriores e recuperar o tempo perdido, estamos atrasados 58 anos” conclui.

Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Com informações Portalv1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais