Cidadeverde.com

Hamilton faz melhor tempo do dia; Nelsinho surpreende e é 2º

Imprimir
Com 1min20s554, o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, fez o melhor tempo nos treinos livres desta sexta-feira para o GP da Hungria de Fórmula 1, que acontece no próximo domingo no circuito de Hungaroring.



A surpresa do dia foi o brasileiro Nelsinho Piquet que já nos minutos finais do treino cravou 1min20s748 para ficar com a segunda melhor marca. O piloto da Renault confirma assim a sua boa fase depois do segundo lugar na última prova, na Alemanha.

Em seguida veio o finlandês Heikki Kovalainen, da McLaren, com 1min20s760. Companheiro de Nelsinho na Renault, o espanhol Fernando Alonso foi o quarto do dia ao marcar 1min20s928 já na parte final da tomada de tempos.

Após liderar na primeira sessão do dia, com 1min20s981, Felipe Massa foi apenas o quinto melhor da sexta-feira nos tempos combinados, sem conseguir melhorar seu desempenho na parte da tarde. Seu companheiro na Ferrari, o finlandês Kimi Räikkönen foi o sexto, com 1min21s009.

O outro brasileiro da categoria, Rubens Barrichello, da Honda, não foi bem nesta sexta-feira e terminou o dia na 19ª e penúltima posição, com o tempo de 1min22s448, à frente apenas de Sebastian Vettel, da Toro Rosso.

Se confirmar o melhor desempenho no treino de classificação do sábado, a McLaren vai cumprir o desejo de Hamilton. De acordo com o inglês, largar em uma boa posição é fundamental na Hungria por causa da dificuldade de ultrapassagem no circuito de Hungaroring.

Hamilton, que busca a sua terceira vitória consecutiva na temporada da Fórmula 1, lidera o Mundial de pilotos com 58 pontos, seguido pelo brasileiro
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: