Cidadeverde.com

Orquestra Sinfônica de Teresina realiza concerto na TV pela 1ª vez

Imprimir
A Orquestra Sinfônica de Teresina abriu com uma grande apresentação o o Programa Teresina aniversário de 156 Anos ? Música, Letra e Dança da TV Cidade Verde. O grupo se apresenta pela primeira vez ao vivo para todo o Piauí.

 

Em seu repertório, a Orquestra tocou grandes sucessos do repertório clássico como movimentos da Quinta Sinfonia de Beethoven; Primavera, uma das Quatro Estações de Vivaldi, Guilherme Tell de Rossini e a Valsa das Flores de Tchaykoviski.
 

 

No segundo bloco, o grupo contou com o reforço de um coral formado por diversos cantores de Teresina. Juntos, eles executaram um repertório mais eclético, com direito a um trecho da ópera Carmen, de Bizet e a música Teresina, hino não-oficial da cidade.
 

 

Como reconhecimento do trabalho do maestro Aurélio Melo e do músico José Rodrigues, a Cidade Verde fez uma homenagem aos compositores desta canção que faz uma descrição dos principais pontos da capital piauiense. ?Nada melhor do que, neste programa que fala de ?Letra, Música e Dança?, homenagearmos estes dois grandes compositores do Piauí. Dessa forma deixamos claro o respeito, consideração e gratidão do povo de Teresina para pessoas como vocês que Teresina não troca jamais?, afirmou o diretor-presidente da TV Cidade Verde, Jesus Tajra Filho ao entregar o troféu dirigido aos artistas.
 

 

Para encerrar a apresentação, todos os músicos se uniram e executaram o hino oficial de Teresina. Os compositores da música-símbolo da capital piauiense, Cineas Santos e Erisvaldo Borges, também receberam um troféu em reconhecimento ao importante trabalho que fizeram ao transformar em canção a atmosfera e o sentimento da cidade. Para fechar o bloco de música, a orquestra apresentou o hino oficial da TV Cidade Verde.
 
 
 
 

 

 
Fotos: Carlos Lustosa Filho
Carlos Lustosa Filho
 
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: