Cidadeverde.com

Rally Piocerá chega à 30ª edição e será lançado em Teresina

Imprimir

No próximo dia 11 de agosto, quinta-feira, a partir das 19 horas, a Radical Produções começa a caminhada para a realização da edição comemorativa de um dos maiores ralis de regularidade das Américas.

O Rally Piocerá (como é denominado o evento em anos ímpares) teve a sua primeira edição realizada no mês de janeiro de 1987. Com muitas dificuldades, o idealizador do evento, Ehrlich Cordão, apaixonado por motos tipo trail e piloto de moto, conseguiu realizar o evento apenas com competidores dessa modalidade, já que ainda não existiam competidores e nem mesmo eventos nas demais modalidades de aventura motorizados.

Alguns anos depois, o evento se tornou grande e virou escola para que outros campeonatos, federações esportivas e competidores surgissem, já que a maior expressão do off-road se concentrava no estado de Minas Gerais, o precursor dos enduros de regularidade.

Hoje o evento conta com várias competições em uma só e várias ações, como os projetos de ação social “De Olho na Trilha”, “Rallyteca” e doação de cestas de alimentos doadas pelos participantes. Assim, de 23 a 28 de janeiro, será realizada a edição de 30 anos do Rally Piocerá, com largada em Teresina e chegada na praia do Cumbuco, em Caucaia, no Ceará. Serão mais de 800 km de pura aventura, percorrendo dezenas de municípios, povoados, vilarejos, florestas, rios, riachos e belas paisagens dos dois estados, que deram origem ao evento. Carros 4x4, UTVs, quadriciclos, motos e as bikes, estas que percorrerão as trilhas no único rali de mountain bike do mundo, estarão na caravana de quase mil pessoas que estarão participando direta e indiretamente do evento.

A organização do Rally Piocerá 30 anos fará o lançamento oficial para autoridades, competidores e imprensa, em Teresina, na próxima quinta-feira (11.08), no Seu Boteco (Av. Nossa Senhora de Fátima, nº 1867), a  partir das 19 horas. Você é o nosso convidado mais que especial.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais