Cidadeverde.com

Governador conversa com presidente da Alepi para garantir votação da PEC dos Gastos

O governador Wellington Dias chegou cedo ao Palácio de Karnak para assumir o comando pessoalmente das negociações com os deputados e servidores sobre o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) que limita gastos a partir de 2017. 

A primeira conversa dessa sexta-feira(23) foi com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho e com o líder do PMDB na Casa, João Mádison. 

Na saída do encontro, Themístocles assegurou que a PEC será votada na próxima segunda-feira(26) e disse que o governador assegurou mudanças no texto original. A principal é a possibilidade de redução do prazo de validade da PEC de dez para dois anos, caso o Estado atinja 10% da receita liquida para investimentos. 

O líder do PMDB, João Mádison prometeu apoio da bancada, que conta com seis parlamentares no plenário da Casa, na aprovação da matéria.  

A reunião aconteceu no gabinete do governador e teve presença do secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva, de Governo, Merlong Solano e do presidente da Fundação de Previdência, Marcos Stainer. 


Flash de Elivaldo Barbosa
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais