Cidadeverde.com

Técnicos discutem 2ª etapa do Lagoas do Norte

Imprimir

Técnicos da Unidade de Projeto Socioambiental do Programa Lagoas do Norte (UPS) estiveram reunidos, na manhã desta sexta-feira (17), para discutir as ações socioambientais relacionadas ao programa. Entre as principais delas estão o esgotamento sanitário da região.

“O trabalho social é relevante para o programa, pois estamos no dia a dia das pessoas que estão sendo beneficiadas. Toda sistemática do nosso trabalho é voltada para a definição de uma meta que é dar qualidade de vida e bem estar para as comunidades. O Programa Lagoas do Norte é isso, qualidade de vida”, afirma o chefe da Coordenação da UPS, Jorginei Moraes.

Ele explica que as ações sociais são casadas com a de engenharia. Atualmente, estão em execução a revitalização do Parque Encontro dos Rios e a construção do Parque do Mocambinho e da Praça dos Orixás. A intervenção do canal do bairro Matadouro está em fase de licitação. Todas as obras fazem parte da segunda etapa do Programa Lagoas do Norte e possuem recurso do Banco Mundial.

“Essa junção das duas áreas, social e engenharia, é de extrema importância para essa fase do projeto. O social é um componente importante porque é ele quem está ouvindo as demandas da população, se comunicando com elas”, comenta o coordenador do Programa Lagoas do Norte, Cleto Baratta.  
 
Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais