Cidadeverde.com

67ª Expoapi deve movimentar R$ 20 milhões em negócios

Imprimir

Tudo pronto para a 67ª edição  da Expoapi. Em 2017 o evento agropecuário mais esperado do ano mostra a evolução das raças, das melhores fazendas, do gado de alto padrão genético e movimenta a economia do Estado. O evento acontece de 2 a 10 de dezembro no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde,  e terá show gratuitos todos os dias da programação.

A Expoapi atrai criadores de Todo o Brasil não só pela qualidade da comercialização mas pela grande movimentação econômica durante a semana do evento. A estimativa da organização é que cerca de R$ 20 milhões em negócios circulem durante a edição deste ano.

Entre os eventos da programação estão o leilão La Evolution na quarta-feira, na quinta-feira o tradicional leilão JM, na sexta um leilão de elite com criadores renomados do Triângulo Mineiro e São Paulo e no sábado o dia dos ovinos e caprinos com Humberto Costa. No domingo haverá também um leilão de raças nativas como curraleiro, pé duro, Nellore, Gir Leiteiro e oturas.

"O Gir Leiteiro é uma raça que tem crescido muito no Piauí. Hoje temos touros líderes em venda de sêmen. O Piauí já é destaque nacional", explica André Nogueira, coordenador da exposição.

A Expoapi tem o apoio do Governo do Estado e terá reforço na segurança feito pela Polícia Militar. A estrutura está pronta e a partir de segunda-feira os criadores já começam a ser recebidos.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais