Cidadeverde.com

Cabo do Exército suspeito de atirar em foliões deve se apresentar nesta 2ª

Imprimir

Atualizada às 12:15

A terceira pessoa baleada na festa da Banda Bandida seria uma mulher que, segundo a Polícia Militar, foi vítima de bala perdida. Os tiros que a atingiram teriam sido efetuados por um amigo do cabo do Exército que, supostamente, revidou contra a segurança privada da festa para impedir a prisão. 

"Houve o tiroteio e um deles ainda chegou a chutar um dos homens atingidos. Na fuga, o cabo do Exército passou a arma para esse amigo, identificado como Felipe, que disparou contra a segurança privada para não serem presos. Os seguranças nos  falaram sobre o revide e a PM fez a prisão", disse o coronel  Alberto Menezes, comandante de operações da Polícia Militar. 

O amigo do militar, Francisco Felipe Marques, conhecido como Peixe, foi autuado por tentativa de homicídio. 

Segundo a Polícia Militar, o cabo do Exército, que não teve a identidade revelada, está de férias até esta quarta-feira (17) quando terá que se apresentar no 2° BEC. Contudo, a apresentação dele diante das acusações pode ocorrer antes desse prazo.

Matéria original

Um cabo do 2º Batalhão de Engenharia de Construção do Exército Brasileiro (2º BEC) é apontado como um dos atiradores que feriram três foliões na Banda Bandida, prévia carnavalesca que acontece em Teresina. O militar e um amigo identificado apenas como Felipe, vulgo Peixe, teriam entrado no evento armados após dar a famosa 'carteirada'. 

Peixe foi preso em flagrante no último sábado (13) e autuado por tentativa de homicídio. O cabo do Exército ainda não foi localizado e deve se apresentar nesta segunda-feira (15). 

"Por volta das 23h45, um cabo do Exército do 2º BEC, acompanhado de um amigo identificado como Felipe, vulgo Peixe, deu a carteirada e entrou armado. Assim que ele entrou, começou um tiroteio", explica o  coordenador geral de operações da Polícia Militar, coronel Alberto Menezes.

O comandante conta que, no dia do ocorrido, a Polícia Militar fez diligências na residência do cabo do Exército e também foi ao 2º BEC. No veículo dele foram encontrados munições de 380. 

"Assim qque os tiros foram disparados, identificamos as características do atirador e saímos em perseguição. De imediato, a equipe localizou o Felipe e o prendeu. Então foram realizadas diligências tentando localizar o cabo, inclusive, na residência dele. Então, a equipe foi ao 2º BEC, depois retornou até o local do evento e encontrou no veículo dele [cabo] um carregador com munições de 380 e a identidade do cabo", acrescenta o coronel. 

A motivação do crime ainda será investigada. 

"Não sabemos a motivação, se eles têm relações anteriores. Tanto a Polícia Militar como a segurança privada fizeram a sua parte", reitera.

Para tentar evitar futuros incidentes, o coronel explica que foi marcada uma reunião nesta quarta-feira (17) com responsáveis pelo evento e a segurança privada. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais