Cidadeverde.com

Wellington e Ciro iniciam obra no interior

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) participou na tarde desta quinta-feira (08) da solenidade de assinatura da ordem de serviço para construção da ponte sobre o Rio Gameleira, que liga as cidades de Beneditinos a Pau Darco. O evento ocorreu no município de Pau Darco e a assinatura foi realizada pelo governador Wellington Dias e pelo secretário dos Transportes, Guilhermano Pires.

A ponte é um sonho centenário das populações daquelas cidades e comunidades ribeirinhas. Os recursos empreendidos foram garantidos pelo senador Ciro Nogueira junto ao ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho. Irá reduzir em mais de 50 quilômetros a distância entre Beneditinos e a capital Teresina. Além dos valores para essa obra, Ciro informou que também intermediou, junto ao ministério da Agricultura, recursos para a recuperação de estradas vicinais que passam pela localidade, totalizando quase R$ 8 milhões, já assegurados para as duas obras.

“Estamos felizes com essa obra e esperamos retornar para a inauguração da ponte já em funcionamento. Era um sonho antigo da população dessa região e tenho certeza que a partir desta obra muita coisa vai mudar na vida de cada uma dessas pessoas. Estão de parabéns todos os envolvidos, a Codevasf, a bancada e aos prefeitos da região pelo empenho”, afirmou Ciro.

Participaram,  além do governador Wellington Dias, do senador Ciro Nogueira e do secretário Guilhermano Pires, a vice-governadora Margarete Coelho, o presidente da Assembleia Themistocles Filho, a deputada federal Iracema Portela e o deputado estadual Júlio Arcoverde.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais