Cidadeverde.com

Chapinha de Firmino para eleição proporcional incomoda deputados de oposição

Imprimir

Foto: Wilson Filho/Cidadeverde.com

O prefeito Firmino Filho (PSDB) tem reunido deputados da base aliada para formar uma chapinha. O objetivo do tucano é formar uma chapa competitiva com capacidade de eleger pelo menos um deputado federal.

O problema é que a chapinha de Firmino começa a ser vista como uma ameaça aos planos do próprio PSDB. Os tucanos devem compor chapa com o DEM e o PSB.  

A chapinha de Firmino interfere diretamente nos planos desses partidos. Aliados afirmam que os três deputados federais do PSB, Rodrigo Martins, Átila Lira e Heráclito Fortes já se mostraram insatisfeitos com a chapinha. Eles seriam os principais prejudicados.

Na Câmara, os vereadores discutem a viabilidade de aderir ao grupo do prefeito. Devem participar parlamentares como Joninha (Avante), Gustavo de Carvalho (Patriota) e Dr. Lázaro (PPS). A presença da vereadora Graça Amorim (PMB), líder de Firmino na Câmara, também não é descartada na chapinha. Outros nomes também avaliam a viabilidade de adesão.

A chapinha deixa em evidência a já fragilizada relação de Firmino com o PSDB. Lideranças do partido se sentem prejudicadas com a relação do tucano com o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas e aliada do governador Wellington Dias (PT).


Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais