Cidadeverde.com

Coluna de 21/05/2018


A linda Maria Laura debutou para a sociedade em grande estilo no sábado com festa no Espaço Coco Bambu. Estudante do Santa Maria Gorete, a jovem é filha da dentista e vice-prefeita de Joca Marques, Fernanda Marques, e do empresário Solon Silva. Cristiane Fonseca assinou belíssima decoração da festa, que foi unanimidade entre os presentes. A debutante usou dois lindos vestidos produzidos por Aline Souto. Fabricia e banda e Banda Leva Noiz animaram a noite, que teve cerimonial de Jorge Medeiros, da Data Eventos. Acima, Maria Laura com os pais, a irmã Marina Linard e o irmão Tiago Linard

15 anos
O advogado Celso Barros Coelho Neto e sua Heloísa Castelo Branco comemoram no dia 26 de maio os 15 anos da filha Luíza Eugênia. A festa promete ser das mais lindas e elegantes da capital e acontece na boate Alludra. O casal também são pais de Maria Heloisa e Celso Gentil Barros Coelho.

FOTOS: Alexi Lubomirski/Reuters



Lindos registros do casamento do Príncipe Harry com a atriz Meghan Markle publicados nas redes socials da Família Real



Eleição
Em tempo, o advogado Celso Barros Coelho Neto colocou o nome à disposição para concorrer à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí. 


Toda felicidade do mundo para a linda Juliana Martins, que hoje completa mais um ano de vida
 

Parabéns
Quem comemora mais um ano de vida hoje é Carlinhos Mesquita, Mário Virgílio, Eduardo Arruda, Fábio Souza, Pedro Bonfim, Flaviana Moura, Glínia Nogueira, Ênio Moita, Wellington Raulino e Zé Roraima.


A dermatologista Aline Rocha comemorando aniversário de casamento com o Stênio Leitão em Barra Grande

Chegada
O secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), delegado Samuel Silveira e sua esposa Adriana são só felicidade com a chegada de Mariana. A menina nasceu no último sábado. O casal já são pais de Samuelzinho.



A atriz Glória Pires se despediu, nessa segunda-feira (21), da viagem de férias que fez com o marido, o cantor Orlando Morais, ao Piauí: "Até breve, Piauí! Foi uma delícia!". O casal curtiu praias ensolaradas após o término das gravações da novela O Outro Lado do Paraíso, em que Glória Pires viveu a estilista Elizabeth Montserrat.
Em sua rede social a atriz vinha registrando suas férias por meio de fotos, onde aproveitou para relaxar e passar um tempo com o marido.Orlando também não deixou de mostrar a beleza das praias em sua rede social. O cantor compartilhou alguns vídeos da viagem, e um em especial onde Orlando aparece ao lado da esposa cantando a música tema da personagem de Glória Pires na novela Mulheres de Areia (1993).

 

Até breve, Piauí! Foi uma delícia! ???????????????? #GloriaPires

Uma publicação compartilhada por Gloria Pires (@gpiresoficial) em

 

Passando para desejar um Domingo de paz???? #GloriaPires

Uma publicação compartilhada por Gloria Pires (@gpiresoficial) em

 

O dia começou tarde, mas valeu a pena! #GloriaPires

Uma publicação compartilhada por Gloria Pires (@gpiresoficial) em

 

É férias que fala? ?????? #GloriaPires

Uma publicação compartilhada por Gloria Pires (@gpiresoficial) em


O médico Giuliano Aita participou do maior evento de Urologia do mundo, nos EUA. Ele é coordenador nacional do Departamento de Saúde Sexual da Saciedade Brasileira de Urologia
 

B.B.Rock
Será lançada hoje, a partir das 18h30, no Black B, a segunda edição do B.B.Rock. O evento está cheio de novidades e contará com o melhor do Rock N'Roll. O lançamento contará com shows de Deep Moon e Kon Band.


A artista plástica Gina Castelo Branco participa, em São Paulo, da exposição Mistério das Cores e da Natureza. O coquetel de lançamento aconteceu na semana passada e na oportunidade foram feitos os lançamentos dos novos guarda-chuvas do Projeto Chovendo Arte. No registro, Gina entre a gerente geral do Espaço Cultural Joh Mabe, Ely Takahassi, e a curadora da exposição Tânia Sciacco
 

Segundo turno
Os imortais da Academia Piauiense de Letras se reuniram no último sábado (19) para definirem, através de eleição, o ocupante da cadeira 24, que pertencia ao desembargador Paulo Freitas. Concorreram à vaga o ex-vice-governador Felipe Mendes de Oliveira e o médico cardiologista José Itamar Abreu. Ao todo, 33 membros da instituição votaram, sendo que 18 deram anuência ao nome de José Itamar e 15 votaram em Felipe Mendes, nesse sentido, como nenhum dos candidatos obteve o número mínimo necessário para a eleição no turno inicial (20 votos), o processo irá para o segundo turno.


Paulo Freitas
O desembargador Paulo Freitas, ocupante da cadeira 24, faleceu no dia 23 de janeiro do ano passado. O patrono da cadeira era Jonas de Moraes Correia. Esta foi a segunda eleição destinada a ocupação da vaga. No primeiro pleito, o resultado foi empate tanto no primeiro quanto em segundo turno. Segundo o regimento interno da Academia, em caso de empate, os imortais devem se reunir novamente para uma nova eleição.


O deputado estadual Marden Menezes (PSDB) foi homenageado pela Defensoria Pública do Piauí, pelo relevante trabalho prestado na defesa dos direitos dos cidadãos, sobretudo na luta pela Lei que garante passe livre  em transportes intermunicipais aos idosos. O deputado foi agraciado com a Medalha de Honra ao Mérito, em Sessão Solene do Conselho Superior. Durante a homenagem o parlamentar falou sobre a importância da Lei e que será sempre um fiel defensor dos direitos dos cidadãos. Alguns idosos também estiveram no local para agradecer a Menezes
 

Homenagem
O centenário da Academia Piauiense de Letras será celebrado hoje em sessão solene do Congresso Nacional, proposta pelo senador Elmano Férrer e pelo deputado Paes Landim. Presidente da instituição, o advogado Nelson Nery Costa destaca que a homenagem reconhece a importância histórica da academia e seu papel para o Estado. 
 

Santíssima Trindade
A Paróquia Santissima Trindade realizou, na manhã de ontem, uma grande carreata anunciando a chegada da Festa da Santíssima Trindade, que acontecerá de 23 a 27 de maio com o tema "Criação da Vida Confiada a Humanidade".


Uma competição que mais parece diversão. É como os alunos de escolas municipais de Teresina enxergam a Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), da qual participaram, na manhã do último sábado, no Setor de Esportes da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A Mostra está em sua 12ª edição e acontece junto com a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Cerca de 40 estudantes de escolas da Prefeitura, especialmente do Programa Cidade Olímpica Educacional, construíram foguetes artesanais a partir das aulas de astronomia e lançaram em competição. Os que alcançaram maiores distâncias serão premiados a nível nacional, o objetivo é estimular também a prática dos conteúdos aprendidos em sala de aula
 

Sucesso
A drag queen Troian Inspiritual está colhendo os frutos de sucesso de sua carreira. A artista está com a agenda cheia de shows pela cidade. Ela que foi a ganhadora da primeira edição do Ruserva, uma competição drag realizada na capital, foi também a grande estrela de desfile de relógios na capital e fez o show de abertura da cantora Wanessa Camargo.
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: