Cidadeverde.com

Coluna de 11/07/2018


Tudo lindo no casamento da ginecologista e obstetra Caroline Coelho Pimentel com o cirurgião dentista Sammuel Nunes da Silveira Oliveira, que aconteceu neste fim de semana. Alba Lívia Macedo assinou a decoração da noite

Contagem Regressiva
Falta um mês para a 7ª Feijoada do Péricles, que acontecerá no dia 11 de agosto, a partir do meio dia, na Mansão Bliss. As camisas para o evento, que homenageará o nosso artesanato, estão lindas.
 

Reconhecimento
O Advogado e Conselheiro Federal da OAB Celso Barros Coelho Neto foi eleito para integrar a Academia Brasileira de Direito. Celso ocupará a cadeira cujo patrono é Evandro Lins e Silva, ilustre parnaibano do litoral do Piauí.



A fotógrafa Paula Moreira e o cirurgião plástico Antônio Moreira são só felicidades com o nascimento do João, terceiro filho do casal. Eles já são pais do Antônio e do Pedro.

 

Amadurecer no Amor 
O padre Wellistony Viana e a administradora de empresas Ingrid Gil Barbosa lançarão o livro "Amadurecer no Amor - Cartas Filosóficas". A publicação é uma coletânea de cartas trocadas entre tio e sobrinha no ano de 2017.  O lançamento acontecerá no dia 27 de julho, às 19h, na Entrelivros.

 


Aniversariante de ontem, o mastologista Luiz Ayrton Júnior foi alvo de felicitações pela data. No registro, o médico com Vera Santos, Anna Andrade e Vânia Guerra
 

Eleições CRM 
O Conselho Regional de Medicina do Piauí realizará eleições no dia 7 de agosto. O pleito elegerá membros titulares e suplentes do CRM-PI para um mandato de 5 anos e a atual presidente, Mírian Palha Dias, é candidata a reeleição. Desde a fundação da Autarquia, em 1958, Mírian é a primeira mulher a presidir o Regional. 

Fiscalização 
Como presidente do CRM-PI, Mírian Palha Dias executou diversas ações tais como fiscalizações nas UTIs dos hospitais da capital, a fim de verificar as condições de atendimento aos pacientes e de trabalho dos médicos. Em parceria com o Coren e com o Ministério Público, o CRM-PI realizou uma fiscalização na Maternidade Evangelina Rosa, em junho, que culminou com o indicativo de interdição ética da Casa de Saúde.

 


Quem recebe o carinho de familiares e amigos pela sua troca de idade hoje é a empresária Lúcia Sousa. O registro foi no litoral do Estado, no último fim de semana
 

Novo show
Vavá Ribeiro está nos preparativos finais para seu mais novo show, que será apresentado na próxima quarta-feira, dia 18, a partir das 20h, no Theatro 4 de Setembro.


Toda felicidade do mundo para a fisioterapeuta Sabrina Sanches, que hoje comemora mais um ano de vida
 

Data
O Frei Edimilson Vieira completou ontem 41 anos de ordenação sacerdotal e dedição ao serviço da Igreja e dos menos favorecidos. Parabéns!


A nutricionista e empresária do ramo de restaurantes Raíssa Lopes e seu Ylton Lopes estão esperando o primeiro herdeiro. Nesta sexta-feira haverá o Chá de Revelação do sexo do baby. Ela vai reunir amigas e família em seu restaurante no casarão do saudoso reitor da UFPI Camilo da Silveira, no Centro da capital. No melhor estilo casa da vovó. O lugar ficou belíssimo


O papa Francisco nomeou na manhã desta quarta-feira, 11, dois novos bispos, entre eles, o padre Julio César Souza de Jesus, como bispo titular de “Arba” e auxiliar de Fortaleza, atualmente pároco da Paróquia Menino Jesus de Praga, em Teresina (PI). A notícia foi publicada no Jornal “L’Osservatore Romano”, às 12 horas de Roma. Com 47 anos, padre Padre Julio César Souza de Jesus  é natural de Goiânia (GO). É bacharel em Filosofia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú e cursou Filosofia e Teologia no Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus. Possui mestrado em Teologia Dogmática pela Pontifícia Universidade Gregoriana.


Turma assanhada
Deu na coluna do Ancelmo Góis, em O Globo - Veja que inusitado. Levantamento da Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual mostra que 28,1% dos evangélicos usam produtos eróticos, enquanto só 17% das pessoas de outras religiões afirmam usar.


O diretor executivo do SEID Francisco Alencar participa de Congresso Mundial de Reabilitação em Paris
 

Convênio
O Reitor da UniFacema Marcos Aurélio Alves passa a semana em Rio Grande, no Rio Grande do Sul, trabalhando na FURG, Universidade Federal do Rio Grande, no sentido de fechar um convênio a oferta de mestrado em saúde na faculdade.


A empresária do ramo da beleza Keylane Leite inaugura espaço em breve em shopping de Timon
 


Felicidades
A quarta é de parabéns para Sabrina Sanches, Lúcia Sousa, José Orlando, Clistenes Aguiar, Nill Borges, Mauro Botelho, Júnior Vilarindo e Juliana Leal. Parabéns! 


Após tomar posse administrativamente o Desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Olímpio Galvão, será empossado em evento solene nesta sexta-feira, no auditório do Tribunal. Olímpio Galvão chegou ao TJ-PI pelo critério de antiguidade, para ocupar a 20ª vaga de Desembargador, criada recentemente. A posse solene acontecerá no TJ-PI, às 19h
 

 


A empresária Lina Costa participou da festa junina da Cidade de Capitão de Campos. No registro, Lina com o ex Prefeito Moisés Barboza
 


Ximbinha já tem uma nova esposa! Três anos após a separação de Joelma, o guitarrista uniu os votos com a mulher que teria causado o fim de seu antigo casamento. Nas redes sociais, o artista compartilhou uma foto de Karen Kethlen com uma legenda para lá de romântica. “Muito carinho à minha esposa”, escreveu.

Apesar do sucesso no amor, nem tudo está indo bem na vida do famoso. Segundo o colunista Leo Dias, ele está enfrentando uma forte crise financeira. Vale lembrar que Ximbinha passou a seguir carreira solo em 2015, quando chegou ao fim seu relacionamento com Joelma. Ao que indica o jornalista, o músico tem feito shows com ingressos a preço de bilheteria.


Sétimo dia
Familiares e amigos de Maria Teresa Cardoso Carneiro da Cunha se encontram nesta quinta-feira, a partir das 19h30, na Capela de Santa Teresinha, na praça do 25 BC, em missa de sétimo dia por sua morte. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: