Cidadeverde.com

Confira os principais jogos da 18ª rodada do Brasileirão

Imprimir

Após uma semana com duelos surpreendentes de Libertadores e Sul-Americana, as equipes brasileiras retornam ao Brasil para mais uma rodada do grande campeonato nacional.

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A 18ª rodada do Brasileirão contará com grandes equipes jogando fora de casa, e a briga pela liderança continua acirrada entre São Paulo e Flamengo. 

CHAPECOENSE X CORINTHIANS

Atualmente ocupando o primeiro lugar da zona de rebaixamento, a Chapecoense receberá o Corinthians na Arena Condá para mais um duelo em busca dos três pontos. Em contrapartida, a equipe de Osmar Loss está sem vencer desde a 16ª rodada, quando goleou o Vasco por 4 a 1.

Segundo o Opta facts, o Corinthians não perdeu contra a Chapecoense em seus oito jogos pela Série A, vencendo as quatro vezes que jogou como visitante (5V, 3E).

Enquanto a Chapecoense é a equipe com mais empates no Brasileirão 2018: nove, e cinco deles foram nos últimos seis jogos (5E, 1D). O Corinthians conquistou sete dos últimos nove pontos (2V 1E); seu melhor resultado

A partida está marcada para este domingo (12), a partir das 16h (de Brasília), na Arena Condá.

FLAMENGO X CRUZEIRO

O recente encontro de Flamengo e Cruzeiro pela Copa Libertadores não deixou muitos torcedores do Rubro-Negro contentes. Na última quarta-feira (08) as equipes se enfrentaram no Maracanã, o mesmo palco desta rodada, e o Cruzeiro saiu com a vantagem com o placar de 2 a 0.

O Flamengo somou 34 pontos nestes primeiros 17 jogos do Brasileirão 2018, igualando seu melhor resultado até esta fase do torneio no século 21 (pontuou 34 também em 2011). O Cruzeiro tem uma sequência sem vitórias de três jogos pela terceira vez no Brasileirão 2018 (1E 2D); nos dois anteriores, ele conseguiu ganhar o quarto duelo.

René, do Flamengo, é o jogador com mais toques de bola na temporada atual da Série A (1401).

Neste domingo (12), as equipes se reencontram no mesmo gramado a partir das 16h (de Brasília) e, desta vez, o Flamengo brigará por seu retorno à liderança na tabela.

SPORT X SÃO PAULO

Na Ilha do Retiro, o Sport recebe o atual líder São Paulo, que fará o possível para se manter no topo do Brasileirão, posto que não alcançava desde 2015. Enquanto isso, o time de Claudinei Oliveira vem enfrentando uma má fase no torneio.

Foto: Anderson Freire/Sport Recife/Divulgação

O São Paulo está invicto há cinco jogos contra o Sport Recife na Série A (2V, 3E).  Já o Leão acumula sete jogos sem vitórias (2E, 5D), sendo atualmente a maior seca de vitórias no Brasileirão 2018.

Everton, do São Paulo, é o líder do torneio em assistências (cinco), e também já conseguiu marcar cinco gols. A partida entre o Leão e o Tricolor Paulista será realizada também neste domingo, a partir das 16h.

PALMEIRAS X VASCO 

Após um empate sem gols contra o América-MG na estreia do técnico Felipão, o Palmeiras renovou sua boa fase com dois gols de Miguel Borja pela Copa Libertadores nesta última quinta-feira (9), no Paraguai, e vem embalado e com o apoio da torcida para receber o Vasco no Allianz Parque. 

Já a equipe Cruz-Maltina não obteve o mesmo êxito que os Alviverdes. Jogou em casa pela Copa Sul-Americana, contra a LDU, e a vitória por 1 a 0 não foi o suficiente para a equipe de Jorginho se classificar à próxima fase.

O Palmeiras perdeu apenas um dos últimos 10 jogos em casa frente ao Vasco da Gama na Série A (5V, 4E), e perdeu apenas um de seus últimos 14 jogos em casa na Série A (9V, 4E). 

O Vasco da Gama vem de derrotas em duas partidas consecutivas na Série A pela primeira vez desde agosto do ano passado.

Bruno Henrique marcou quatro dos últimos cinco gols do Palmeiras na Série A. A partida na casa do Verdão está marcada para este domingo (12), a partir das 19h (de Brasília).

FLUMINENSE X INTERNACIONAL

O Tricolor das Laranjeiras, atual nono colocado da tabela do Brasileirão, receberá o terceiro colocado, Internacional, no Maracanã para fechar a 18ª rodada.

O Internacional não perde para o Fluminense na Série A desde setembro de 2012; desde então foram oito duelos (4V, 4E). O Tricolor conquistou 10 de seus primeiros 12 pontos como anfitrião no Brasileirão 2018 (3V, 1E), mas conquistou apenas quatro dos 12 pontos seguintes (1V 1E 2D). 

Já o Internacional marcou pelo menos um gol em cada um dos seus últimos sete jogos no Brasileirão (5V 1E 1D); sua maior sequência desde novembro de 2015 (11 jogos seguidos com um gol pelo menos). A partida está marcada para esta segunda-feira (13), a partir das 20h (de Brasília).

OUTRAS PARTIDAS

Nesta 18ª rodada, também haverá o duelo de Grêmio e Vitória, na Arena do Grêmio. Após uma derrota por 2 a 1 na Libertadores contra o Estudiantes, a equipe de Renato Portaluppi volta à Arena com o foco no G-4 do Brasileirão.

O Vitória conquistou quatro dos últimos seis pontos que disputou como visitante contra o Grêmio pelo Brasileirão (1V, 1E); mais do que em suas 10 visitas anteriores ao Tricolor Gaúcho na Série A (3E, 7D).

A partida está marcada para este domingo (12), a partir das 19h (de Brasília).


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais