Cidadeverde.com

Coluna de 25/02/2019


Foi dos mais animados o Corso do Alphaville, que aconteceu no último sábado. A coluna circulou por lá e registrou os melhores flagras do evento
Os casais Noé Mendes e Adalgisa Dias Mendes, Rialtini Júnior e Katya Cilene, André Luiz Costa e Dária Costa, e Simone e Wander Maia
 

Sala de aula
O Padre Luiz Eduardo está conciliando suas atividades à frente da sua paróquia com a sala de aula. Ele acaba de ingressar no curso de Arquitetura em faculdade da capital.
 


O cirurgião dentista Fabrício Serra e Silva e a esposa, a empresária Baísa Tajra, no Corso do Alphaville
 

Felicidades
Aniversariam na segunda: Antonio Pedro Almeida, Manoel Soares, Karine Freire, J.R. Aires, Ricardo Macedo, Alexandre Maia, Vanessa Tapety e Marcio Brytho. Parabéns!
 

Passa bem
O procurador geral do Estado, Plínio Kerton, se recupera de um princípio de infarto que teve no último dia 11. Plínio teve alta hoje do hospital e passará mais uns dias de licença. 
 



O servidor público Stallone Vasconcelos e o professor universitário Arlley Leitão trocaram juras de amor no fim de semana em linda cerimônia no Espaço Coco Bambu. Eles, que se conheceram no carnaval de Pernambuco, estão juntos há cinco anos. A festa foi linda e teve decoração de Karine Tito

Sétimo dia
Familiares e amigos reúnem-se em missa pelo sétimo dia de falecimento do ex-ministro João Paulo dos Reis Velloso nesta segunda-feira (25). A celebração acontecerá às 18h, na Capela do Edifício Paulo VI. Membros da Academia Piauiense de Letras, instituição da qual o ex-ministro participava, estarão presentes para homenagem.
 

Voar, voar...
A empresária Elisa Ferraz já está em Fortaleza. Ela está decidindo se embarca para o carnaval em Lisboa e Londres.
 


Juliana Bandeira e Francisco Filho clicados em animado corso chique no fim de semana
 

Modinha incômoda
Em Teresina, muita gente aderiu ao vaper, uma espécie de cigarro eletrônico. Donos de casas de shows e boates ainda permitem seu consumo e, segundo usuários, o item não é prejudicial (não é o que dizem os especialistas em saúde). Mas, aqueles que não fazem uso deste vapor aromático reclamam que em ambientes fechados estão sendo obrigados a tragar a densa e incômoda fumaça, baforada em excesso por fumantes exibicionistas. Cadê respeito e bom senso?
 


Graciele Araújo e o esposo, o presidente da FIEPI, Zé Filho, clicados pelo colunista no Corso do Alphaville

O arquiteto João Almeida e Bia Napoleão e a arquiteta Kércia Costa com o publicitário Alex Nastácio
 

Tan dan dan
Ô abre-alas, que o bloquinho Tan dan dan quer passar! No dia 5 de março (terça de carnaval) a Praça 16 de Agosto (“Praça do prefeito”, no São Cristóvão) vai se transformar no reduto da folia para todas as idades! O bloco Tan dan dantem largada às 16h, com percurso, bate-lata, fantasia e muita diversão.
 

 Tan dan dan
Esta é a estreia do bloco de carnaval “para crianças de 0 a 100 anos”. A iniciativa é de um grupo de mães e artistas que estão pensando a cidade e as atividades que ela oferece para viver com crianças. “A ideia do bloco vem da pegada atual, no Brasil todo. Os blocos estão tomando de conta, as pessoas estão indo pra rua viver a experiência de estar fora de casa, dos apartamentos, das nossas grades e cercas elétricas”, diz Weyla Carvalho, mãe, bailarina e uma das idealizadoras do evento. “A praça veio como uma ideia ótima porque é um lugar demarcado, bem localizado e arborizado”.
 


O ex-deputado federal Mainha com o irmão, recém nascido, José Bernardo, que nasceu no final de semana. O pai de Mainha tem 72 anos
 

Empreendedor
Com o objetivo de reconhecer os gestores públicos e disseminar projetos e ações com resultados mensuráveis de estímulo aos pequenos negócios nos municípios brasileiros, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, realiza o Prêmio Prefeito Empreendedor.
 

Empreendedor II
Nesta 10ª edição do Prefeito Empreendedor, que chega à sua fase final, foram inscritos 52 projetos, dos quais 31 continuam na disputa. A solenidade de premiação está prevista para maio deste ano, durante o II Congresso das Cidades do Piauí, evento realizado pelo Sebrae.
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: