Cidadeverde.com

TV Cidade Verde participa da 1ª edição do projeto "Meu Bairro é Limpeza"

Imprimir

A primeira edição do projeto "Meu Bairro é Limpeza" acontecerá neste sábado (29) no conjunto Tancredo Neves, na praça Dom Celso José Pinto da Silva, na zona Sudeste de Teresina, a partir das 8 horas da manhã.

O evento é uma parceria da Prefeitura de Teresina e da TV Cidade Verde com programação até o meio-dia. Ele contará com a presença dos apresentadores repórteres Joelson Giordani, Nadja Rodrigues, Tiago Melo, Francisco Lima, Laércio Andrade e Galego, que irão interagir com o público e participar das oficinas. 

As atividades buscam fortalecer a conscientização ambiental dos moradores e garantir a limpeza nas diversas regiões da cidade. Diariamente, a TV Cidade Verde exibe reportagens especiais alertando a população para o descarte consciente do lixo doméstico e para a importância da preservação do Meio Ambiente. 

O objetivo do projeto é "envolver a comunidade no combate ao inseto e conscientizar a população da importância do descarte correto de resíduos sólidos". 

Foto: Yala Sena



Consultorias

O grupo Garagem Orgânica também está presente no evento em uma consultoria especial sobre agricultura urbana e sustentabilidade. Ele ensinará o público a como manejar e cultivar hortas em casas e apartamentos. 

Já a consultora ambiental, Miriam Araújo, que possui formação em gestão ambiental, promoverá um teatro educativo com fantoches para chamar a atenção dos participantes para o descarte correto do lixo. Ela também fará uma oficina envolvendo a criação de brinquedos com materiais descartáveis. 


A atividade também envolve diversas secretarias municipais: SDU Sudeste, Semel, FMS, FMCMC, SEMAM, SEMDUH, SEMCOM, SEMEC, Coordenação de Arborização, Semgov e Prodater. 

Ações de Limpeza:  - Realização da limpeza e coleta de matérias inservíveis  e depositados pela população na frente de suas residências, bem como a capinha e varrição de toda a área alcançada pelo evento; - Combate ao mosquito Aedes aegypti (responsável pela transmissão da dengue, chikungunya e zika vírus); - Visita às residências para identificar possíveis focos de mosquito.

Serviços de Saúde: aferição de  pressão arterial, teste de glicemia, realização de exames, orientação para os riscos do mosquito Aedes aegypti e muito mais. 

Lazer, esporte e cultura: atividades recreativas, distribuição de mudas, teatro infantil, arraiá kids, ginástica elaboral, dança, ações de educação ambiental e atrações musicais.
 


Foto: ascom/SDU Sudeste
 


Da Redação
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais