Cidadeverde.com

Coluna de 16/03/2020


A advogada e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da OAB, Conceição Carcará, promoveu o IV Baile das Belas Ladies Mascaradas para celebrar o aniversário. A festa foi realizada no último sábado e a alegria foi o sinônimo da noite

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Preservar a vida é o maior gesto de misericórdia .

Uma publicação compartilhada por Padre Nilton Pereira (@padreniltonpereira) em

Sem Missa 
Padre Nilton Pereira anunicou nesta segunda-feira, em suas redes sociais, que suspenderá a realização da Missa Misericórdia por tempo indeterminado. A suspensão segue um dos protocolos recomendados pela Organização Mundial de Saúde, que indica que na atual conjuntura devam ser evitados quaisquer tipo de aglomerações. 

 

UFPI
A Universidade Federal do Piauí, maior universidade pública do Estado, vai suspender as aulas por 1 mês a partir desta terça-feira, dia 17 de março. A decisão foi acertada há pouco pelo Reitor José Arimatéia Dantas em conjunto com o Comitê Gestor de Crise que engloba a equipe da Administração Superior, Diretores de Unidades de Ensino e infectologistas. 

 

Quarentena 
E por falar em UFPI, o reitor da instituição, José Arimatéia Dantas Lopes, colocou-se em quarentena. Na semana passada o reitor esteve em São Paulo para assistir a defesa da tese de Doutorado da filha dele e teve contato com pessoas que apresentaram sintomas semelhantes ao do novo coronavírus. As pessoas em questão já fizeram o exame, mas ainda não possuem o resultados. Por questões de responsabilidade com a saúde dele e dos próximos, Dantas está recluso em casa. Ele não apresenta sintomas, mas quer tirar a prova antes de voltar às suas atividades. Ponto para o reitor! 

 


O cardiologista Alexandre Sampaio e a odontóloga Lorena Andrade batizaram a filha Luísa. No registro, a família ao lado dos avós paternos da pequena, o cardiologista Benício Sampaio e a juíza Lygia Sampaio 

 

Lótus
As sócias do Lótus Clube se reunirão na próxima quarta (18), em espaço chique da zona leste. O primeiro encontro do ano traz como tema o Dia das Mães e terá como anfitriãs Nati Silveira, Josélia Dantas, Neide Albuquerque e Clésia Rodrigues.

Férias
Em abril, o reitor da UniFacema, Marcos Aurélio Alves, aproveitará o merecido descanso para carimbar mais uma vez o passaporte.

 


O governador Wellington Dias e a deputada federal Rejane Dias estão em êxtase com a chegada dos netinhos Esther e Arthur, que nasceram no sábado (14). Os bebês são filhos do médico Vinícius Dias e da odontóloga Anny Rafaela Dias. Saúde e vida plena! 

 

Happy Birthday
Drica Torres, Edna Paiva, Felipe Hidd, Tibúrcio Frota, Sílvio Moura Fé, Jesarella Dias e Edi Vasconcelos aniversariam hoje. Felicidades!

 


O bacharel em Direito Eduardo Nogueira aniversariou na sexta e celebrou a data com encontro pra lá de animado com amigos encontristas da Paróquia de Fátima. O bolo do aniversariante foi assinado pela maravilhosa Odelita Nunes 

 

Sem voos 
A American Airlines anunciou no sábado (14), a suspensão de todos seus voos partindo dos EUA para o Brasil a partir de hoje. Na última sexta-feira, 13, com o avanço do coronavírus pelo mundo, a empresa já havia anunciado a suspensão dos serviços entre Dallas e Los Angeles para o aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo. 

Sem voos II
A partir de hoje estão suspensos também os voos do Aeroporto Internacional de Nova York/JFK para o Galeão (RJ) e Guarulhos (SP) e do Aeroporto Internacional de Miami também para o Galeão e Guarulhos, além de Brasília e Manaus (AM). De acordo com a companhia área, a interrupção dos voos está prevista para durar até o dia 6 de maio.

 


O Rotary Club Teresina-Ininga celebrou os 25 anos de fundação do clube com besta festa realizada no último sábado. A comemoração foi capitaneada pelo presidente do clube, João Ferreira de Sousa 

 

Homenagem 
A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região do Piauí, desembargadora federal e jurista Liana Chaib, foi homenageada com o Grande Colar do Mérito Judiciário. A honraria foi concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, em Campinas (SP), em solenidade simbólica de abertura do Ano Judiciário do Trabalho 2020, quando a instituição presta homenagem a personalidades e instituições que se destacaram no meio político, cultural, social ou na esfera jurídica.

 


Andressa Sales Carneiro celebrou a formatura em Direito com big festa. A jovem é filha de Carla Sales e Marcondes Carneiro. Parabéns!

 

Dona Saló
Na próxima quarta-feira (18), a partir das 19h, será realizada a 2ª edição do Selo Dona Saló. O evento, que será realizado no teatro do Boi, faz parte da Agenda Março Mulher 2020 e tem como objetivo certificar empresas privadas em Teresina que desenvolvam programas ou ações em prol da igualdade de gênero.

 


No último sábado, o professor doutor e escritor Raimundo Dutra foi eleito e empossado como presidente da Academia de Letras do Vale do Longá- ALVAL. A entidade possui 42 anos de existência e integra 38 municípios da abrangência geopolítica do Vale do Rio Longá. Parabéns! 

 

Posse
O anestesiologista Tiago Santiago será empossado hoje como presidente da Cooperativa de Médicos Anestesiologistas do Piauí - COOPANEST/PI. Tiago assume a entidade após a conclusão da gestão do médico Argemiro Andrade.

 


O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Igor Néri, esteve reunido na última sexta-feira (13), no Palácio do Governo do Pernambuco, com secretários de Desenvolvimento Econômico do Nordeste, discutindo os problemas em comum dos estados que compõem a região. O encontro, que teve como objetivo, buscar soluções e trabalhar junto, o Consórcio Nordeste, tratou ainda, de projetos de infraestrutura que possam fortalecer o crescimento e a evolução dos estados como um todo

 

Procon 
O Procon Municipal de Teresina comemora o primeiro ano de instalação com uma solenidade especial. Além da apresentação dos dados de atuação do Procon, a cerimônia conta também com a divulgação do Cadastro de Reclamações Fundamentadas, que contém o registro das empresas reclamadas e as reclamações acordadas e não acordadas pelos consumidores e fornecedores.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: