Cidadeverde.com

Covid-19: Sesapi faz reunião e diz que será transparente em casos positivos

O diretor do Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela, José Noronha, rebateu as informações que circulam nas redes sociais confirmando pessoas infectadas com o novo coronavírus no estado. Ele afirmou que a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) será transparente e que qualquer caso confirmado será divulgado via comunicação oficial. Atualmente, a Sesapi confirma 37 casos suspeitos, sendo 28 em investigação e 9 descartados no primeiro exame. 

José Noronha e a equipe da Sesapi estão reunidos com os diretores dos hospitais particulares para esclarecer o Plano de Contingência do Estado. Os diretores serão orientados a como notificar casos suspeitos para a doença Covid-19. 

"Na verdade, nós estamos aguardando. Eventualmente nós teremos um caso notificado no Piauí confirmado. A Secretaria de Saúde imediatamente quando tiver esse caso vai ser transparente e informará à imprensa. A gente está se preocupando em treinar a rede hospitalar como um todo". 

A reunião é necessário pare reforçar a segurança e a qualidade de atendimento dos pacientes na rede privada, diz.  

Foto: Yasmim Cunha


 

"Basicamente, será a mesma conversa que tivemos com os diretores dos hospitais públicos. A gente vai discutir o plano de contingência do Governo Estadual e a conscientização da própria doença. Vamos discutir o fluxograma de cadastro de amostras, fluxograma de notificação,  as necessidades (dos diretores dos hospitais particulares) de cada instituição", ressaltou o diretor. 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais