Cidadeverde.com

Escolas de Teresina serão usadas como postos na campanha de vacinação contra gripe

Foto: Arquivo/CidadeVerde.com

As escolas municipais de Teresina serão usadas na campanha de vacinação contra a gripe, que terá início nesta segunda (22). Diante do avanço do coronavírus, o prefeito Firmino Filho (PSDB) determinou a suspensão de qualquer atividade administrativa nas escolas, porém, elas serão utilizadas para a vacina.

O objetivo é garantir que a campanha de vacinação possa ser realizada em um local mais aberto do que nos Postos de Saúde. Isso para evitar o aglomerado de pessoas e a possível transmissão do coronavírus.

A partir desta segunda-feira (23), está suspenso o funcionamento administrativo nos Centros Municipais de Educação Infantil e nas escolas municipais de Ensino Fundamental, permanecendo no prédio somente o agente de portaria. Nas unidades de ensino que receberão a campanha de vacinação contra a influenza, a equipe gestora estará na escola em sistema de revezamento, garantindo o funcionamento durante a campanha.

Em razão dos riscos de transmissão do coronavírus e acompanhando as medidas emergenciais adotadas pela Prefeitura de Teresina em todas as áreas, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) baixou uma nova portaria sobre o funcionamento das unidades de ensino da Rede Municipal e também da sede da Secretaria.

Já nos prédios da Semec, está suspenso o atendimento ao público externo, com exceção dos agendamentos realizados pelo gabinete do secretário. As equipes administrativas cumprirão suas atividades também em sistema de revezamento, evitando aglomerações e circulação de pessoas nos prédios. Os prazos de processos também estão suspensos temporariamente.

De acordo com o secretário municipal de Educação Kleber Montezuma, as medidas são essenciais para o enfrentamento da emergência de saúde pública. “Precisamos reduzir as possibilidades de contágio do coronavírus e também manter, na medida do possível, as prestações de serviços públicos educacionais. Vamos continuar seguindo todas as orientações dos órgãos de saúde”, disse.

 

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais