Cidadeverde.com

Ciro lamenta saída de Mandetta e espera interação de Nelson Teich e Bolsonaro

Foto: Roberta Aline

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, lamentou nesta quinta-feira (16) a demissão do ministro da Saúde, Henrique Mandetta. O parlamentar disse ter ficado triste com a situação e que espera uma integração do novo ministro, o oncologista Nelson Teich, com o presidente Jair Bolsonaro.

“O presidente tem todo o direito de substituir. Nós só temos é que torcer agora que o novo ministro faça um grande trabalho e haja uma integração maior entre o governo federal, estados e municípios e uma integração entre o ministro e o presidente da República, que é o mais importante”, disse Ciro ao Cidadeverde.com

De acordo com o senador, Mandetta estava fazendo um “grande” trabalho a frente do Ministério da Saúde.

“Fiquei muito triste, pois estava fazendo um grande trabalho. É um homem de bem e tinha uma interação muito boa com a população, mas nesse atual momento de divergência com o presidente”, afirmou.

Mandetta anunciou que foi demitido pelo presidente da República em postagem no twitter. “"Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde. Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e de planejar o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o grande desafio que o nosso sistema de saúde está por enfrentar", disse.

Bolsonaro vinha batendo de frente com seu auxiliar e, nos últimos dias, deu celeridade à busca por um substituto.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais