Cidadeverde.com

Teresina tem queda no isolamento social; veja bairros com menor índice

Um comparativo entre os dados das duas últimas semanas no Sistema de Monitoramento do Isolamento Social aponta queda no percentual de adesão da população ao recolhimento domiciliar. 

No gráfico de percentual, todos os dias da semana tiveram índice de isolamento abaixo do registrado na semana anterior, mesmo com as duas sextas-feiras consideradas feriado na cidade. A variação é maior nos últimos dias da semana. Nas sexta-feiras a queda no isolamento chegou a 10%.   

Foto: PMT

"A população, aos poucos, está relaxando com relação ao isolamento social", afirmou Eduardo Aguiar, analista de sistemas que está coordenando os dados.

Os percentuais são monitorados diariamente, pela Prefeitura, através de um sistema de georeferenciamento da startup recifense InLoco. O aplicativo avalia os índices através de uma identificação de quando as pessoas de uma determinada região se afastam mais de 450 metros de suas residências.

Bairros que mais quebram o isolamento

O mapeamento também revela os bairros em que mais há quebra no isolamento. Bairros como o Gurupi, Santo Antônio, Cabral, Ilhotas e  Ininga estão entre os que mais desrespeitam a determinação de isolamento. A zona Sudeste é a que mais desrespeita a medida, segundo o levantamento. 

Foto: PMT

“É importante que as pessoas sigam as orientações dos técnicos da área da saúde e permaneçam em casa. Só assim a gente vai impedir o avanço do coronavírus”, aconselhou Eduardo Aguiar.

Denúncia

O cidadão pode denunciar estabelecimentos que estejam funcionando irregularmente através dos números 153, (86) 3215-9317 ou falar diretamente com o WhatsApp da Guarda Municipal, por meio do número (86) 99438-0254.

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais