Cidadeverde.com

Copa do Nordeste: Liga discute proposta de jogos em sede única

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

A Liga do Nordeste vai apresentar para os clubes participantes uma proposta de conclusão da Copa do Nordeste 2020, com jogos de mata-mata em sede única, assim que existirem condições para a retomada de partidas de futebol na região. 

O Nordestão foi interrompido em março, por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus, restando uma rodada para o fim da fase classificatória. A ideia da Liga é concluir essa rodada como previsto, e fazer os jogos de quartas de final, semifinais e finais em uma única cidade. 

Em entrevista para a Rádio Cidade Verde, o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, afirmou que os clubes serão ouvidos de forma não oficial nesta sexta (24) - mas alguns já teriam adiantado que preferem esperar uma posição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre como ficará o calendário nacional. 
 
"Na verdade, o que nós queremos é que a disputa se dê, como vem se dando ao longo dos anos. Mas a gente está vendo aí a exiguidade de tempo", disse Eduardo Rocha. 

Para esse formato adaptado, a Liga do Nordeste precisaria de cinco datas: última rodada, jogos únicos de quartas e semifinais, e dois jogos das finais. 

Clubes sem chance de classificação, como o River, não teriam direito a voto para decidir sobre essa mudança no formato e escolha da sede única. 

"Não tem nada decidido, até porque o órgão da Liga é meramente opinativo. Quem resolve de fato é a CBF e as federações nos seus estados. Vamos aguardar, não há nada concreto", completou. 

Se a ideia for aprovada por clubes, federações e CBF, o River terá um jogo a disputar com o Santa Cruz (PE), em Teresina, mas sem chances de avançar para a fase seguinte.  

Com informações de Wellyson Costa (Rádio Cidade Verde)
Fábio Lima (da Editoria de Esportes)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais