Cidadeverde.com

Com 150 vans e ônibus, transporte coletivo só vai aceitar bilhete eletrônico

Fotos: Wilson Filho/Arquivo/Cidadeverde.com

Restrito para trabalhadores de serviços essenciais a partir dessa segunda-feira (4) o transporte coletivo de Teresina volta a circular da maneira radial, como ocorria antes à integração: dos bairros para o Centro. A prefeitura já cadastrou 30 vans para reforçar a frota de 120 ônibus, que equivale a 30% do fluxo convencional. Apenas o cartão eletrônico será aceito para evitar a circulação de cédulas.

A medida pretende reforçar o isolamento social na capital durante a pandemia de Covid-19. “Não será aceito pagamento em dinheiro dos ônibus e haverá fiscalização da Guarda Municipal para saber se quem está circulando realmente está indo ao trabalho essencial”, explicou o superintendente.

Segundo a Strans, os postos de recarga de passes continuarão abertos mas receberam apenas recarga de cartões de funcionários feito pela própria emrpesa. 

.Foto: Ascom/Strans

Os terminais de ônibus de Teresina estarão fechados a partir desta segunda-feira (4) e os ônibus 

O superintendente da Strans, Weldon Bandeira, explicou que sistema vai funcionar fora dos terminais por tempo indeterminado. “Pessoas de bairros com maior infestação do coronavírus estavam se juntando com bairros menos infectados. Por isso vamos fechar os terminais, para evitar esse contato entre bairros diferentes”, disse

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais