Cidadeverde.com

Escola filantrópica encerra atividades e pais relatam "crise da pandemia"

Os pais e responsáveis pelos estudantes da Unidade Escolar Cenecista (Cnec) Deputado Átila Lira em Teresina foram surpreendidos com o fechamento da instituição nesta semana. Eles realizaram uma manifestação nesta quarta-feira (06) contra o encerramento das atividades, que teria como justificativa a crise financeira agravada pela pandemia do novo coronavírus.

Eles também abriram uma petição online para "sensibilizar as autoridades piauienses do Legislativo, Executivo e Judiciário" para que os filhos terminem o ano letivo. A Unidade Cnec que teve as atividades encerradas está localizada na Avenida Noé Mendes, bairro Todos os Santos, zona Sudeste de Teresina. 

Mãe de um dos alunos, Maria das Graças Rodrigues disse que soube do fechamento por uma postagem no grupo de Whatsapp da escola, inicialmente criado para que os professores repassem as atividades onlines já que a unidade adotou o ensino à distância devido a pandemia. Para entrar na escola os alunos precisam passar por um processo seletivo. Os pais relataram que o ensino era de confiança. Maria das Graças disse que até o momento nada foi discutido sobre o destino dos alunos.

"Meu filho estudo há nove anos lá; essa escola é filantrópica. Agora não sei o que fazer. Ninguém nos chamou. A gente assinou um contrato e houve essa quebra. Só disseram que teve uma reunião na segunda com o diretor de Brasília e eles comunicaram a decisão. Aqui o pessoal disse que fizeram de tudo, imploraram. Só disseram que devido a pandemia e a crise tomaram essa decisão de fechar. Que iriam organizar as notas e nos passar. Eu não sei o que fazer, pra quem recorrer, ainda mais agora que  nessa crise, como meu filho vai estudar?", desabafou a mãe.

O Cidadeverde.com entrou em contato com a então diretora da unidade. Ela comunicou que não poderia falar sobre o fechamento e dar mais detalhes porque foi desligada nesta quarta-feira das suas atividades.  Tentou-se a assessoria direta em Brasília, mas até o momento as ligações não foram atendidas. 

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais