Cidadeverde.com

Coluna de 11/05/2020


A médica Cinara Martins aproveitou o Dia das Mães para homenagear a mãe, Maria do Socorro Martins. Por meio de um ensaio fotográfico feito à época em que Reinaldo Neto era recém-nascido, Cinara agradeceu à mãe pelo exemplo de força, fé e amor. Que lindo! 

 

Dia das Mães
O domingo em homenagem às mães espalhou uma aura de amor nas redes sociais. As homenagens às genitoras ofereceram um raio de luz e esperança em tempos como o atual, que requer amor ao extremo. A coluna trará, durante a semana, alguns destes registros! 

 


O diretor do HUT, Rodrigo Martins, utilizou o Instagram para homenagear as mães piauienses através da mãe Evanil e da esposa Samya. O registro ainda conta com as presenças das fofas Maria Luiza e Ana Maria

 

Novas formas de amor
Os almoços e reuniões se transformaram em vídeo-chamadas e mensagens. Os presentes adquiridos em lojas foram substituídos por soluções criativas. E o Dia das Mães, comemorado ontem, continuou a ser uma data de celebração do amor. A pandemia do novo Coronavírus impôs um novo modo de relacionamento entre as pessoas, uma vez que a recomendação das autoridades de saúde é a população respeitar o distanciamento social nesse período.  

Tecnologia pode!
Segundo as autoridades de saúde, a maior demonstração de afeto às mães é o cuidado com a saúde delas. Portanto, o recomendado era que no dia dedicado às nossas rainhas fossem evitados beijos e abraços, mas o abuso da tecnologia, a exemplo do WhatsApp, Skype e Zoom, era permitido e foi usado pelos filhos com louvor!  

 


A nutricionista Priscilla Karine comemorou o Dia das Mães agarradinha nos seus maiores tesouros: Álvaro e Pietro. Os gêmeos são filhos de Priscilla e do médico Aloísio Luz 

 

Orações 
A coluna se une à corrente de orações que pede o restabelecimento da saúde de Vanda Rodrigues, esposa do vereador Joaquim do Arroz, que foi diagnosticada com Covid-19. Vanda é enfermeira e contraiu a doença durante o trabalho, já que está na linha de frente do combate ao novo coronavírus. 

 


A admiração pelo trabalho da mãe, a médica infectologista Amparo Salmito, sempre foi observada pelos olhares atentos dos filhos Norma e Walfrido Salmito que, inspirados por ela, resolveram seguir a mesma carreira. No Dia das Mães, celebrado ontem, o trio atuou junto no combate ao coronavírus na capital. Os filhos médicos são os dois maiores orgulhos de Amparo, que atua na rede de saúde da Prefeitura de Teresina e do Governo do Estado

 

Na torcida
O médico Benício Parentes Sampaio, que é pai do vereador Aluísio Sampaio, testou positivo para o novo coronavírus. Até o momento o médico não apresentou sintomas, encontra-se em isolamento e fará a contraprova ainda hoje. Aluísio também fez o teste, mas o resultado foi negativo. A coluna está na torcida para o pronto restabelecimento de Benício Sampaio. 

 


A jornalista Paula Danielle aniversaria nesta segunda-feira e certamente será alvo de muitas felicitações e carinho virtuais. Os abraços físicos serão um privilégio de Pedro, João Vicente e Cecília, seus três filhos. Saúde e paz! 

 

É big!
Aluísio Sampaio, Lucas Veras, Paula Danielle, Felinto Alves, Edmar Oliveira, Bruna Richelle, Tatiana Costa, Frankinaldo Candeira, Aline Rodrigues, Beto Cavalcante, Karol Cavalcante Damião, Josefina Gonçalves, Cleude Veloso e Luciana Costa aniversariam na segunda-feira. Felicidades!

 


João Filho, Maria Flor e João Batista aproveitaram o Dia das Mães para reafirmar o amor por Kelly Carneiro e Fernanda Portela. Família linda! 

 

Perda
A professora Natividade Macedo, que era mãe do diretor de Recursos Hídricos da Semar, advogado Romildo Mafra, faleceu ontem, no Rio Grande do Norte. Dona Natividade tinha 93 anos e perdeu a vida por complicações relacionadas com pneumonia. À família, nosso abraço de pesar. 

 


O Dia das Mães também é uma data de recordações e saudade para muitos filhos. A empresária Cláudia Claudino fez uma homenagem à mãe, Dona Socorro Claudino, que faleceu em 2011. "Mãe, hoje acordei pensando o que te dizer, neste dia especial. Esta foto fala de carinho, amor, cuidado, dedicação, força, e tudo o que a Sra representa para mim. Hoje, já são 9 dia das mães sem sua presença física, sem aquele almoço que ninguém mais sabia fazer, sem a mesa posta com capricho, sem o vinho santa felicidade que tanto gostava, sem o seu cantarolar das músicas que fala de mãe, sem o seu calor no abraço de mãe. Hoje, tento seguir em frente, com base no seu legado, valores de humanidade, sinceridade, amizade verdadeira, generosidade, força, justiça, amor incondicional, desapego , uniao, harmonia, igualdade, religiosidade, espiritualidade e fé em Deus.", diz, um trecho da mensagem

 


O comum é os filhos se declararem para a matriarca da família no Dia das Mães, certo? Mas ontem o Portal Cidadeverde.com trouxe declarações no sentido inverso: longe dos filhos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus, muitas mães fizeram questão de declarar todo o amor, orgulho e a saudade dos seus amados. Uma das homenageadas foi a infectologista Elna Joelane, que recebeu o amor virtual da mãe, a radialista Ana Maria Silva. Confira as outras homenagens aqui 


Aniversariante de hoje, o personal trainer Felinto Alves receberá o carinho de familiares e amigos pela data. No registro, Felinto com o titular da coluna
 

Desafios da economia
O secretário estadual de Cultura Fábio Novo debate com o secretário estadual da Fazenda, Rafael Fonteles, os desafios da economia no Estado após o fim da crise na saúde. A conversa começa às 18h e poderá ser acompanhada no Instagram de Fábio.

O psicólogo Rodrigo Lopes foi acometido pela Covid-10 e conseguiu vencer a doença. No vídeo acima, ele agradece a todos pelo carinho durante o período em que esteve acometido pelo vírus. No vídeo, Rodrigo repassa uma mensagem importante: "Valorizem a vida. Foram 17 dias entubado". Para bom entendedor, o recado está dado: fique em casa! 

Mesmo estando livre da Covid-19, Rodrigo ofereceu uma grande prova de amor à mãe: fez uma linda homenagem a ela à distância, conforme recomendam as autoridade de saúde. No vídeo, o psicólogo passa de carro em frente à residência da genitora e canta "Como é grande o meu amor por você!". Impossível não se emocionar!

 

Live do Rei 
Roberto Carlos promoveu ontem uma live em homenagem à mães brasileiras - a segunda do cantor durante a pandemia. O Rei abriu a apresentação entoando “Lady Laura”, canção que homenageia sua mãe. Logo depois, Roberto Carlos fez um forte discurso em defesa do isolamento social. Durante a apresentação, os músicos que o acompanhavam no estúdio estavam usando máscaras e se apresentaram separados por vidros. “Temos que ser radicais nessa questão do distanciamento social”, disse o cantor. 

 


A cardiologista Ilanne Costa usou seu Instagram para falar do amor pelo filho José e aproveitou para anunciar nova gravidez neste Dia das Mães. Parabéns à médica e ao marido, o cirurgião plástico Leandro Almeida, pelo bebê que está a caminho! 

 

Sem Brasil
Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, se manifestou através da ONG Sociedade Viva Cazuza contra o uso de músicas de seu filho em manifestações bolsonaristas. Nas últimas semanas, atos de apoiadores de Jair Bolsonaro, que têm contado com a participação do próprio presidente, contaram com a música “Brasil”, de Cazuza em parceria com George Israel e Nilo Romero, como uma espécie de “música tema” dos protestos. Trata-se da composição com os versos “Brasil, mostra a tua cara/Quero ver quem paga/Pra gente ficar assim”. Nesses atos, os manifestantes têm pedido o fechamento de instituições como o Supremo Tribunal Federal e o Congresso Nacional, e também por uma intervenção militar.

Sem Brasil II
“Com base nas prerrogativas dadas pelo artigo 29 da Lei de Direitos do Autor (Lei 9610/98), a Viva Cazuza desde logo torna pública a proibição da execução de qualquer obra ou interpretação de Cazuza em qualquer evento e/ou manifestação dessa natureza, ficando qualquer um que desrespeite esta proibição sujeito à aplicação das sanções civis e penais cabíveis em virtude de violação de direitos autorais”, diz trecho da nota divulgada na sexta (8) pela Viva Cazuza, e que é assinada pela mãe de Cazuza e pelos compositores George Israel e Nilo Romero.

 

 

Pesar 
O escritor carioca Sérgio Sant'Anna, um dos maiores autores em atividade no país, morreu na madrugada de ontem (10), aos 78 anos, em decorrência da Covid-19. Ele estava internado desde 3 de maio, no hospital Quinta D'Or, no Rio de Janeiro. De acordo com seu filho, o também escritor André Sant'Anna, o pai vinha melhorando e saindo da sedação, mas teve uma parada cardíaca nesta madrugada. Mais uma grande perda para a cultura brasileira. 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: