Cidadeverde.com

Servidor testa positivo para coronavírus e órgãos no Centro Administrativo serão fechados para sanitização

Foto: Roberta Aline

Atualizada às 7h35 - 13/05/2020 

O Centro Administrativo, onde funcionam boa parte das secretarias e órgãos do Governo do Estado, na zona Sul de Teresina (PI), será fechado para sanitização, de forma escalonada, a partir da próxima quinta-feira (14). A medida ocorre após uma pessoa que trabalha no local testar positivo para o novo coronavírus. 

O fechamento de todas as dependências estava previsto para começar nesta quarta-feira (13) e durar três dias. Porém, um novo cronograma foi divulgado, e a sanitização começará na quinta-feira (14), sem necessidade de fechamento simultâneo de todos os setores do Centro Administrativo. 

Veja o cronograma de fechamento do Centro Administrativo para sanitização:

QUINTA (14/05) - Piauí Previdência e Blocos G, H e I (Seadprev, Seinfra, Egepi, Fundespi, Sejus, Setrans, Suparc, Agrespi e uma superintendência da Sasc);

SEXTA (15/05) - Blocos D, E e F (Seduc), ATI e CGE;

SÁBADO (16/05) - Blocos A, B e C (Sefaz e Sesapi), Escola Fazendária e DHPP;

DOMINGO (17/05) - Entorno do Centro Administrativo

SEGUNDA (18/05) - Arquivo Seadprev (Dirceu)

A sanitização será feita também no entorno do Centro Administrativo e no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil.

O secretário de administração e previdência, Merlong Solano, divulgou memorando aos servidores, nesta terça-feira (12), orientando os gestores a facilitarem o acesso aos corredores, salas e armários para o trabalho de sanitização. 

A circular não menciona teste positivo entre funcionários, mas um comunicado divulgado aos servidores informa que houve o primeiro teste positivo na pasta, e que as medidas cabíveis foram tomadas. 

Os trabalhos de sanitização no Centro Administrativo vão até domingo (17), podendo todos os órgãos funcionarem normalmente na segunda-feira (18), quando somebte o arquivo da Seadprev, no Dirceu Arcoverde (zona Sudeste), estará fechado para o procedimento.

A Secretaria da Administração e Previdência do Estado do Piauí (Seadprev) informou ao Cidadeverde.com que a sanitização já estava prevista como medida prevetiva - e outras duas ainda serão realizadas futuramente, com datas a confirmar. Nessas etapas, também será necessário o fechamento do Centro Administrativo.

A Seadprev já trabalha em escala de revezamento, com parte dos servidores executando seus serviços em casa e outra parte no Centro Administrativo. O trabalho presencial de parte da equipe será retomado na segunda-feira, dia 18.  

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais