Cidadeverde.com

Secretário de Picos que fiscalizava ônibus clandestino e isolava ruas contrai Covid-19

O secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos, Edilberto Cirilo de Sousa, 56 anos, testou positivo para a Covid-19.  O gestor não tem sintomas da doença e está isolado em um quarto da sua casa.  

O secretário estava atuando na linha de frente de fiscalização dos ônibus clandestinos, isolamentos das ruas, fiscalização do comércio e ajudava a controlar as filas dos bancos na cidade.

Em vídeo, o secretário faz um alerta sobre o poder de contágio do novo coronavírus. Edilberto Cirilo afirma que, mesmo na linha de frente, sempre tomou medidas para evitar ser contaminado e, ainda assim, foi acometido com a Covid-19.

Ele alerta que o vírus está mais próximo do que a gente imagina. “Sempre tive maior cuidado, sempre andei de luva, máscara, sempre usei álcool em gel e, mesmo assim, estou acometido com esse vírus”, disse o secretário.

O secretário de Transporte faz um apelo para que a população de Picos respeite as medidas de isolamento social e evite sair de casa.

“Quero fazer um apelo fazer um apelo para população, pessoas, amigos. Quem puder ficar em casa, fique. Evite sair nas ruas porque eu não tive contato diretamente com nenhuma pessoa que eu soubesse que estava contaminado e não pegava em nada. Sempre tive muito cuidados, às vezes tinha cuidado até exagerado”, alerta o secretário. 

Em Picos, segundo informações da prefeitura da cidade, há 85 casos confirmados de Covid-19 na cidade. 

 

Izabella Pimentel
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais