Cidadeverde.com

Lanterneiro de 63 anos tem alta depois de 40 dias com Covid

 

Em meio a tantas mortes registradas nos últimos dias no Piauí pela Covid-19, mais uma pessoa teve alta depois de passar 40 dias internado com a doença. O lanterneiro Antônio Hermes de Araújo, de 63 anos, que estava em um dos leitos do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (UFPI), voltou para casa na última segunda-feira(18). 

A família está feliz pela recuperação do seu Antônio Hermes que passou 18 dias entubado, depois precisou de oxigênio, teve o pulmão comprometido e por pouco não precisou fazer diálise.
 
“Meu pai ficou entre a vida e a morte, ele que era um homem tão ativo e cheio de vida, mas somos uma família de muita fé, acreditamos em um Deus poderoso, num Deus que cura e que faz milagre e deu certo”, afirmou uma das filhas do lanterneiro, Zuila Araújo. 

Ela conta que foram dias angustiantes, em que só conseguiam falar com ele por vídeochamadas ou através dos médicos. “Foi um impacto muito grande na nossa família”, destacou Zuila. 

Além do lanterneiro, a técnica de enfermagem Elaine Aragão, de 38 anos, também recebeu alta médica nesta segunda(18). Até ontem, a Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi) havia registrada 297 altas médicas em todo o estado de pacientes que tiveram internados com a Covid-19. 

No Piauí, são 2.440 casos confirmados, com 85 mortes. Pelo menos 113 municípios já registraram a doença. 

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais