Cidadeverde.com

Barreira sanitária entre Teresina e Timon gera fila quilométrica

  • barreia3.jpg Tiago Melo/ TV Cidade Verde
  • barreia2.jpg Tiago Melo/ TV Cidade Verde
  • barreia1.jpg Tiago Melo/ TV Cidade Verde
  • barreia.jpg Tiago Melo/ TV Cidade Verde

Atualizada às 10h58

Uma longa fila se formou na subida da Ponte da Amizade entre as cidades de Timon-MA e Teresina-PI, nesta quarta-feira (20). O motivo é a instalação de uma barreira sanitária para monitorar o tráfego de veículos para a Capital, permitido somente para trabalhadores de serviços essenciais, os quais devem comprovar a situação por meio de documentação. 

Motoristas relataram que, no início da manhã, a demora na Ponte da Amizade era em média de 30 minutos sem sair do lugar. Diante da situação, alguns se deslocaram até à Ponte Metálica onde também há um longo congestionamento e o tempo para atravessar a via é em torno de 40 minutos.

Nas barreiras sanitárias, motoristas são parados por agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) e profissionais de saúde que respondem a um breve questionamento sobre o estado de saúde e apresentam documentação do serviço de essencialidade. 

A ínstalação de barreiras sanitárias entre as duas cidades é uma medida tomada pelo prefeito de Teresina Firmino Filho como forma de conter a disseminação do novo coronavírus na Capital. No Estado vizinho já são 14.198 casos confirmados da doença, com 604 óbitos, segundo boletim do Ministério da Saúde.

Após avaliação, representantes Secretaria Municipal da Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi ), Vigilância Sanitária, Strans, Guarda Municipal e Fundação Municipal de Saúd  definiram que todos os órgãos vão dobrar o efetivo. 

“Definimos que todos os órgãos vão dobrar os seus efetivos para que as fiscalizações ocorram na sua totalidade e também maior agilidade”, informou o secretário Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, Samuel Silveira.

As pessoas que se enquadrem nos critérios do decreto e que necessitem de acesso frequente ao município de Teresina, poderão se cadastrar em site público (http://barreiracovid19.fms.pmt.pi.gov.br) para obter documento digital comprobatório a ser apresentado sempre que passar no controle das barreiras.


Graciane Sousa
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais