Cidadeverde.com

Covid: Ipiranga fecha salas de vacinação e sanitiza sede da secretaria de Saúde

A secretaria municipal de Saúde de Ipiranga do Piauí fechou temporariamente duas salas de vacinação da sede na cidade como medida de prevenção ao novo coronavírus após funcionários testarem positivos para a Covid-19. Outros órgãos municipais que recebem grande circulação de pessoas também passar por higienização.

O secretário municipal de Saúde, Valdemar Marinho, relatou que a sede da secretaria - onde um dos postos de vacina está localizado - precisou passar pelo processo de sanitização. Ao todo, a cidade possui 11 salas de vacinação que funcionam com programação diferenciada de atendimento. 

"Mais precisamente esse fechamento foi nesta segunda, o atendimento deve ser normalizado já nesta semana. O posto precisou ser fechado para higienização após a confirmação em funcionários. Devemos reforçar as medidas de prevenção já que estamos aumentando o número de casos, que já são sete confirmados", diz o secretário. 

O boletim da última sexta-feira (06) aponta que, além dos 7 casos confirmados, outras 114 pessoas estão em quarentena na cidade, de acordo com a secretaria municipal de Saúde.  Até o momento, não há registro de morte em decorrência do novo coronavírus.  O boletim também aponta que a secretaria investiga 44 casos e já descartou outros 66. Uma pessoa está recuperada da doença. 

A cidade de Ipiranga possui duas barreiras sanitárias que dá acesso à BR-316 para reforçar o isolamento social na cidade. 

 

 

 

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais