Cidadeverde.com

Sem 40% de insalubridade, profissionais de saúde em Piripiri entregam plantões

Foto: reprodução Cidadeverde.com

Profissionais de saúde plantonistas no Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri, comunicaram, que não vão mais cumprir plantões na área Covid que incluem enfermaria, pronto socorro e UTI. Os profissionais resolveram entregar as escalas a partir da quinta-feira (11) devido à falta de pagamento de 40% de insalubridade.  

Os plantonistas afirmam que só voltarão às atividades com o acréscimo dos 40% de insalubridade referente ao mês de abril . Eles reivindicam também o adicional que nos salários dos meses seguintes. A situação foi comunicada à Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) através de uma carta.

Por meio de nota, a assessoria da Sesapi informou que o percentual de insalubridade é verificado caso a caso, de acordo com o grau de risco da função e o ambiente de trabalho e que os valores obedecem a um teto, conforme orientação do Tribunal de Contas do Estado. 

A nota informa ainda que Governo está construindo uma solução para a questão do adicional, mas que os salários dos profissionais estão pagos até o mês de abril. Por fim, a nota informa que a Sesapi aguarda a folha de pagamento dos hospitais para o pagamento de maio até a sexta-feira (12).

 

Graciane Sousa
[email protected]
Com informações Notícia da Manhã

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais