Cidadeverde.com

Com ministro do TSE, Firmino Filho discute adiamento das eleições

Foto: Instagram/Firmino Filho

O prefeito Firmino Filho participou nesta quinta-feira(18) de videoconferência com o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, na qual foi discutido o adiamento das Eleições 2020. A reunião virtual foi provocada pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), entidade da qual o gestor teresinense é segundo vice-presidente.

Uma das pautas da FNP na videoconferência foi a definição de um novo prazo para o afastamento de servidores municipais candidatos a cargos eletivos. Por causa da pandemia do novo Coronavírus, o TSE já decidiu que as eleições serão realizadas ainda este ano, em data a ser definida pelo Congresso Nacional, entre os dias 15 de novembro e 20 de dezembro.

O prefeito Firmino Filho demonstrou ao ministro sua preocupação com a pandemia e a realização do pleito eleitoral. “Nós estamos vivendo um momento difícil, mas entendo também que o TSE tomará as medidas necessárias para que esse processo ocorra da maneira mais segura possível”, afirmou.

O ministro Luís Barroso destacou que todas as medidas voltadas para as Eleições 2020 estão sendo rigorosamente debatidas e analisadas para que tudo ocorra da forma segura para os cidadãos brasileiros. “Vamos trabalhar para fazer a melhor eleição possível de acordo com as circunstâncias do momento vivido, sempre ouvindo a ciência”, ressaltou.

Para ele, o ideal é que a definição sobre a nova data das eleições ocorra até o dia 30 de junho, em virtude do calendário eleitoral. O ministro comentou também da possibilidade de criação de uma cartilha com orientação para eleitores e mesários sobre como se comportar no dia da votação.



Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais