Cidadeverde.com

Coluna de 21/07/2020

FOTOS: THIAGO AMARAL

A professora Mayara Silva e o psicólogo e professor Cláudio Luz decidiram adiar o casamento em razão da pandemia, mas protagonizaram um lindo ensaio pré-wedding para celebrar o amor! 

Cidade Vida
A empresária Luiza Helena Trajano será entrevistada hoje no Cidade Viva, com Laércio Andrade, a partir das 11h. Trajano vai falar sobre o Grupo Mulheres do Brasil, que é presidido por ela, e também sobre o destaque do grupo empresarial em tempos de pandemia. 
 

Foto: Reprodução/Instagram/@joicehasselmannoficial
A deputada federal Joice Hasselmann está arrasando com o novo shape! Em passagem pelo litoral piauiense no último final de semana, Hasselmann chamou atenção dos seguidores ao publicar uma foto mostrando suas curvas ao contemplar a beleza do nosso pôr do sol


Bodas de Papel
O otorrinolaringologista Felippe Demes e a radiologista Viviane Pereira celebraram ontem um ano de casamento. Mais felicidade e sabedoria!
 


O radiologista Gerson Prado e Fernanda Figueiredo no melhor estilo sol e mar! 
 

Live do Marcos Brasil 
Inspirado na grandeza das lives nacionais, o músico Marcos Brasil, de São Raimundo Nonato, realizou uma super live para apresentação do seu novo CD. A transmissão contou com a participação de nomes como Vicente Nery, Guilherme Dantas, Hanna e a dupla João Marcelo e Gabriel e teve ainda as presenças surpresas do cantor Carlos Rilmar e de Felipe Grilo. Para Marcos Brasil, a execução do projeto é a realização de um sonho para um artista iniciante. Excelente maneira de começar uma carreira.
 


Marta Vasconcelos usou suas redes sociais ontem para celebrar o aniversário da atriz e apresentadora Susana Werner, de quem ficou amiga desde que passou a residir em Portugal. Nos cliques do Instagram dá para perceber a intimidade e o carinho verdadeiro entre as duas
 

Empreendedorismo
 A empresária Giza Meneses participará da 1ª Semana do Empreendedorismo Feminino, que é uma realização do Conselho Regional de Contabilidade (CRC -PI). Meneses comparecerá em uma live amanhã, a partir das 19h, no instagram @crc_pi, dando dicas sobre como empresas do segmento da moda podem se posicionar em tempos de coronavírus. Além disso, a empresária também irá abordar sobre suas experiências no mercado, que já somam 25 anos, e quais são as suas expectativas para o "novo normal". 
 


A enfermeira Ana Lívia Ibiapina e o jornalista Emílio Cerqueira subirão ao altar no dia 31 de julho. O casamento será celebrado pelo Padre Tony Batista, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, terá a presença de poucos familiares do casal e obedecerá os protocolos sanitários recomendados pelas autoridades de saúde. Felicidades aos noivos! 
 

Lei Assis Carvalho 
A Câmara Federal aprovou ontem o Projeto de Lei 735/20, que estabelece várias medidas para ajudar agricultores familiares durante a pandemia do novo coronavírus. Entre os benefícios, recursos para continuar a produção e prorrogação de condições para o pagamento de dívidas. A Lei deve receber o nome do deputado federal Assis Carvalho, que morreu no dia 5 de julho, tendo em vista o entusiasmo dele para as pautas que beneficiavam os pequenos agricultores. A bancada do partido fez uma sugestão que este PL, que é a junção de 26 outros projetos, recebessem o nome do deputado. Grande homenagem! 
 


A vereadora de Teresina Graça Amorim completa mais um ano de vida hoje. A coluna deseja a Graça muita saúde, energia e paz para lutar por uma Teresina cada vez melhor! 
 

É big! 
Quem troca de idade nesta terça é Graça Amorim, Célia Santiago, Dedila Costa, Ana Cristina Lima, Carlos Marvel, Samaria Andrade, Pedro Felipe Santos, Carvalho Neto e Ricardo Campelo. Felicidades! 


Esta belíssima morena é a estudante de engenharia civil Maria Lina Deggan, que vem sendo apontada como o novo affair do youtuber e humorista piauiense Whindersson Nunes. Residente em Blumenau-SC, Maria recebeu Nunes em casa no último domingo e o provável casal foi fotografado junto 


Nas imagens capturadas pelos paparazzi, Whindersson aparece no quintal da casa de Maria e posou para várias selfies com fãs. A jovem foi contatada para falar sobre o assunto, mas não quis se pronunciar. A assessoria de imprensa de Whindersson Nunes disse desconhecer qualquer nova namorada do humorista. Formam um belo casal. Vamos aguardar!

 

Mentoria Contábil 
As contadoras Jaciara Silva e Auridéia Silva estão oferecendo gratuitamente mentoria para empresas e futuros empreendedores para o processo de adequação das estratégias empresariais ao “novo normal”. Na mentoria, os empreendedores recebem orientações sobre planejamento estratégico, controle de gastos, técnicas de vendas e orientações sobre os regimes de tributação. Para os novos negócios a mentoria explica sobre formalização empresarial, retorno do investimento e sistemas de informação para iniciar o empreendimento.

Boa pedida! 
O objetivo do projeto é apoiar as empresas neste momento de retração da economia com orientações que possibilitarão a continuidade dos negócios, bem como incentivar o empreendimento considerando os novos hábitos dos consumidores que surgirão no isolamento social. Para os interessados em receber a mentoria gratuita devem agendar por meio do telefone: (86) 99951-2718.

 

FOTO: JOÃO ALBERT

Construída no século XIX, a Igreja São Benedito é um dos templos religiosos mais antigos de Teresina. Fechada para reforma e restauração, as obras de um dos mais lindos patrimônios históricos da capital foram retomadas ontem. A Igreja São Benedito foi erguida por negros e sua construção durou 11 anos sob a coordenação de Frei Serafim. O templo possui portas talhadas e tombadas pelo Iphan, de autoria do artista Sebastião Mendes de Sousa. Que excelente notícia!

 

Cinema em Casa 
A partir de quinta (23), o Sesc Digital disponibiliza "Cinco Graças", ficção da diretora turco-francesa Deniz Gamze Ergüven, além do longa "Entrelaços", da japonesa Naoko Ogigami e os documentários "Partido Alto", sobre as variações deste tipo de samba pelo país, e "Encantado - O Brasil em Desencanto", um testemunho político e poético do Brasil. Também entra em cartaz a ficção nacional infantil "O Menino e o Mundo", de Alê Abreu. A série Cinema #EmCasaComSesc oferece a cada semana streaming gratuito de filmes em alta qualidade e sem necessidade de cadastro; Para assistir, acesse aqui.

Filmaços
Quem navega pela plataforma Sesc Digital encontra inúmeras películas que permanecem disponíveis para acesso gratuito e irrestrito do público. É possível conferir o clássico "De Crápula a Herói", de Roberto Rossellini, o alemão "Manifesto", do cineasta e multiartista Julian Rosefeldt, o terror surrealista "A Hora do Lobo", do sueco Ingmar Bergman, e a cópia restaurada de "Mamma Roma", de Pier Paolo Pasolini.

Filmaços II
Também permanecem no serviço de streaming, o belo "A Carruagem de Ouro", do francês Jean Renoir, "Os Palhaços", de Federico Fellini, "Academia das Musas", de José Luis Guerín, "Violência e Paixão", de Luchino Visconti e "Paterson", de Jim Jarmusch. Ainda estão em cartaz "Francofonia - Louvre sob Ocupação", de Alexander Sokurov, o documentário franco-alemão "Visages Villages", da cineasta belga Agnès Varda, e "A Sociedade Secreta de Souptown", do diretor Margus Paju. Confira aqui!

 


Pacientes e colaboradores foram homenageados no Hospital de Campanha Estadual (HCE) pelo violinista Jaime Costa. O momento, de motivação pela luta contra a Covid-19 e de gratidão pela colaboração da equipe multidisciplinar, emocionou a todos os presentes

 

Piauí sem Bolsonaro 
A viagem do presidente Jair Bolsonaro ao município de São Raimundo Nonato, que estava prevista para esta quinta (23), foi cancelada pela segunda vez. A informação foi repassada à coluna Lídia Brito, aqui do Cidadeverde.com, pela assessoria da Presidência da República. De acordo com a nota, “não há previsão de viagem do presidente ao Nordeste até o momento”. Bolsonaro deveria visitar o Museu do Homem Americano. Em seguida, ele viajaria para o estado da Bahia, mas continua testando positivo para o novo coronavírus. 

 

 

O mais jovem doutor!
A história do biomédico e professor universitário piauiense Guilherme Lopes voltou a repercutir nos últimos dias nas redes sociais. Natural de Piripiri, distante 170 Km ao norte de Teresina, ele é considerado o brasileiro mais jovem a concluir um curso de doutorado. O feito aconteceu em 2018, quando, aos 26 anos, ele teve sua tese aprovada no doutorado em Biotecnologia da Universidade Federal do Piauí. 

Inspiração 
Hoje, aos 28 anos, Guilherme continua residindo em sua terra natal, onde é professor de uma faculdade particular e continua os seus trabalhos como pesquisador na área de Biotecnologia. Ele demonstra satisfação com a repercussão de sua história nas redes sociais. Apesar de já ter conquistado um título de doutorado, Guilherme não pretende parar com as atividades de pesquisa. Ele já planeja ingressar em um pós doutorado e vê horizontes abertos para o crescimento profissional. Confira a reportagem que traz a história de vida do doutor aqui!

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: