Cidadeverde.com

Coluna de 25/11/2020

FOTOS: MÁRCIA BURLAMAQUI

Tuani Campos e Anderson Giorge em lindo e diferente ensaio pré-wedding. Os registros são da fotógrafa Márcia Burlamaqui e o cerimonial é de Tercyane Cerimonial e Eventos

Imortal da APL 
A arqueóloga Niéde Guidon será empossada como Imortal da Academia Piauiense de Letras e ocupará a cadeira de número 24. A posse será virtual e acontecerá no dia 27, às 17h, através do Youtube. Sucesso! 
 

Amarelo de Sol
Nonato Oliveira assina a exposição Amarelo de Sol, que está em cartaz em empório localizado em galeria da avenida Jóquei Clube. A mostra, que retrata a nossa cultura e contribui para a preservação da história da arte piauiense, fica em cartaz até hoje, dia 25 de novembro.
 


Elivaldo Barbosa, Joelson Giordani e Glenda Uchôa, o trio do Acorda Piauí, posando com as lembranças personalizadas dos times do coração: Flamengo e Palmeiras. Os presentes foram dados pelo ouvinte Sávio. Belo reconhecimento! 
 

Enlace
Wana Henrique e Diogo Procópio estão em contagem regressiva para o tão esperado sim! O casal sobe ao altar no dia 28 de novembro, em cerimônia restrita a familiares e amigos mais próximos. Que sejam mais felizes!
 

Parabéns
Aniversariante de hoje, a chique Fátima Sampaio comemora com a família e amigos mais próximos em restaurante da capital. Ela desembarca de São Paulo hoje especialmente para a comemoração e passa o fim de semana em Barra Grande com sua família. A empresária Aflitos Cardoso marcará presença na comemoração de hoje.


O cardiologista e professor Paulo Márcio Nunes é o novo diretor do Hospital Universitário da UFPI. A partir de agora, o renomado e competente médico vai gerir um dos principais hospitais públicos do Nordeste. A nomeação foi feita pelo reitor Gildásio Guedes. Sucesso! 
 

É big, é big!
Maria Carvalho, Paulo Petit, Rafael Orsano, Marina Jucá, Cristiane Pinheiro, Denise Marques Damásio, Lívia Carolina, Larissa Belo e Marcos Nogueira são os aniversariantes de hoje. Parabéns!
 


O juiz Marcus Klinger e a advogada da União Patricia Guimarães são só felicidades com o nascimento da filha Manuela, na manhã desta quarta-feira. A bebê é neta de Gilson Vasconcelos e Zuita Vasconcelos. Deus abençoe!
 

Chá das 5
No "Chá das 5" desta quinta-feira (26), os jornalistas Zózimo Tavares e Eulália Teixeira conversam com o economista e professor Felipe Mendes, da Academia Piauiense de Letras. O tema da conversa versará sobre Economia, Desenvolvimento e Literatura.
 


Parabéns a Nara Nogueira, que celebra mais um ano de vida nesta quarta-feira. Ela comemora a data ao lado do namorado Gleniston Ferreira, familiares e amigos

 

Qualidade de vida
O médico Halley Lima comemora a nova fase da sua vida. Ele, que é adepto do ciclismo e mudou seus hábitos alimentares, já conseguiu perder 16kg.

Sol e Mar 
O atacante do River Eduardo Santos curte dias de sol e mar no nosso litoral na companhia do filho Matheus. 

 


O casal de empresários Juliana Maria e Kleuton Machado comemoram bodas de papel

 


Covid 
Morreu ontem (24), em João Pessoa, na Paraíba, o médico piauiense Simão Pedro Carcará Reinaldo de Souza. Ele tinha 35 anos e estava internado com Covid-19 há 40 dias no hospital em que trabalhava na capital paraibana. Simão era ginecologista e obstetra. Ele deixa a esposa grávida e uma filha. Natural de Teresina, o médico era proprietário da Clínica MD Análise, no município de Barras. A família informou que corpo do médico será cremado em João Pessoa e as cinzas serão trazidas para Teresina onde será feita uma cerimônia de despedida.

Pesar 
Apenas 12 dias após a partida do irmão Almeidinha, Maria Hilda Monteiro perdeu outro irmão. Coronel Lucimar faleceu ontem à noite e foi sepultado na madrugada. À família, nosso abraço solidário. 

 


O vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Edilson Carrogi e o superintendente de Rede, Jonathan Valença, estiveram em Teresina reunidos com a presidência da Associação Piauiense de Combate ao Câncer Alcenor Almeida e diretoria do Hospital São Marcos para tratar sobre políticas públicas do banco voltadas para a saúde, inseridas no projeto intitulado Caixa Mais Saúde. No registro estão Edilson Carrogi - vice-presidente da CEF; Jonathan Valença - superintendente de Rede; Danielle Mendonça - consultora de Dirigente CEF; Dr. Gustavo Almeida – presidente da APCC/HSM; Dr. Marcelo Martins – diretor Técnico do HSM e George Paiva – diretor Financeiro do HSM

 

Literatura Piauiense 
O ensino de Literatura Piauiense passa a ser ministrado nas escolas das redes pública e privada a partir do próximo ano. É o que estabelece a Resolução do Conselho Estadual de Educação para o Novo Ensino Médio no Piauí. O documento, com mais de 30 artigos, institui as Diretrizes Curriculares para a Implementação da Etapa do Ensino Médio como Etapa Final da Educação Básica e foi apresentado ontem em audiência pública do CEE, transmitida de forma virtual. O Artigo 7º da Resolução, que trata especificamente Formação Geral Básica, define, em seu parágrafo 4º: “Os estudos de Língua Portuguesa devem incluir o ensino de literatura brasileira de expressão piauiense, nas escolas das redes pública estadual e privada, no Estado do Piauí, em obediência à Lei Estadual nº 5.464/2005 e Resolução CEE/PI nº 11/2009”. Que boa notícia! 


Assim como Luciano Huck e Rafa Kalimann, Carlinhos Maia também participou da quinta temporada de Lady Night, programa apresentado por Tata Werneck. Sincero, o humorista confirmou que continua brigado com Whindersson Nunes. Para quem não lembra, Carlinhos e o ex-marido de Luísa Sonza se envolveram em algumas polêmicas. Questionado sobre qual palavra definiria Whindersson, Carlinhos soltou: "Vi...," mas logo foi interrompido por Tatá. Vish, será que ele ia falar Vitão?

 

Carlinhos X Whindersson
Para quem não entendeu a possível cutucada, desde que a separação de Whindersson e Luísa foi anunciada, logo ela engatou um romance com Vitão e uma grande polêmica envolvendo os três artistas ganhou força. Carlinhos, aparentemente, não deixou isso passar. Climão! 

 


O Terreiro ILÊ OYÁ TADÊ – a Casa da Coroa de Yansã, completa 40 anos de existência em Teresina, com uma vasta programação religiosa e cultural que compreende a realização de exposições, novenas, alvorada e confraternização entre seguidores e admiradores dos cultos afro-brasileiros. A tradicional casa religiosa é comandada pelo sacerdote Hadilton Félix dos Santos, reverenciado como o pai de santo Hadilton de Yansã. As festividades em torno da data iniciam nesta quarta, às 19h, com o levantamento da Bandeira de Santa Bárbara seguida de novena

 

Qualificação 
O Seminário de Qualificação para Prevenção e Promoção em Saúde Mental, Vigilância e Assistência à Saúde será realizado nesta quarta-feira, 25, pela Secretaria de Saúde, por meio da Gerência de Saúde Mental. O encontro será virtual na plataforma Webex Meet para os municípios dos Territórios Piauí e Itaueiras. O público alvo são os profissionais da Rede de Urgência e Emergência da Rede de Atenção Psicossocial e profissionais do Intersetor.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: