Cidadeverde.com

Sarah Menezes é a 1ª mulher piauiense a receber o 6º Dan do Judô

Imprimir

Foto Instagram @menezessarah

A judoca piauiense Sarah Menezes (30) recebeu, nesta terça-feira (15), das mãos do presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Silvio Acácio Borges, o título de kodasha, graduação de alto nível conquistada por aqueles que alcançam o 6º Dan da arte marcial. A solenidade foi realizada no município de Pindamonhangaba-SP, onde a seleção brasileira treina para World Masters de Doha.

Com a condecoração, Sarah se torna a primeira mulher piauiense, e terceira judoca do estado, a alcançar o grau da faixa coral na modalidade, se juntando a Expedito Falcão e Queiroz Filho. 

“Para mim é uma honra, estou muito feliz. Comecei no judô aos nove anos de idade, consegui ter uma carreira brilhante, com alguns altos e baixos, e agora essa conquista inédita. Só tenho a agradecer a todos que me acompanharam durante toda minha careira”, comemora a judoca piauiense. 

Foto: Instagram @menezessarah

Além de Sarah, quatro outros medalhistas olímpicos, Flávio Canto, Leandro Guilheiro, Tiago Camilo e Carlos Honorato foram promovidos ao 6º Dan, nesta terça-feira. O presidente da Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN), Tibério Maribondo, também recebeu a promoção. 

Pablo Cavalcante
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais