Cidadeverde.com

Em 1º dia útil, Dr. Pessoa garante que vai acabar com fila na Saúde em três meses

Imprimir

 

Em seu primeiro dia útil de trabalho à frente da Prefeitura de Teresina,  Dr. Pessoa (MDB) voltou a destacar ações que serão priorizadas no início de sua gestão. Na área da saúde, está como prioridade  o reforço da atenção básica aos povoados da zona rural, bem como a disponibilização de ambulâncias. 

"Vai ter médicos e o corpo clínico em dois turnos, e a noite ficará uma ambulância comandada pela comunidade",  disse. 

Ainda na área da saúde, Dr. Pessoa reafirmou a promessa de campanha de zerar a fila nos hospitais da rede municipal. "Essa fila quilométrica irá acabar no período máximo de três meses", garantiu. 

Entre os pontos,também está a drenagem urbana da capital, que voltou a ser alvo de críticas após as fortes chuvas que caíram durante o feriado do Réveillon. 

O prefeito garantiu que a emblemática obra da galeria da zona leste deverá ser concluída em um prazo máximo de dois anos e meio, possibilitando o fim dos alagamentos na região em dias chuvosos. 

"Prometi que, no máximo em dois anos e meio, as obras da zona leste, que estão há 30 anos que não realizaram, estarão concluídas. Já prometi, porque Deus quer e é uma missão de Deus, que no máximo em dois anos e meio estará pronta . A criança pode andar de bicicleta após a chuva, a pessoa poderá andar a pé, após a chuva", destacou Dr. Pessoa, em Entrevista ao Notícia da Manhã. 

Na área social, Dr. Pessoa também reafirmou promessas de campanha de priorizar ações voltadas às pessoas em situação de rua. "A intenção é, no decorrer de 15 dias, não ver um cidadão ou uma cidadã que dorme no pé do muro, perto das praças, que não tenha um lugar para tomar banho, que não tenha um lugar para pegar refeições, para dormir. serão ações primárias da nossa administração", afirmou. 

Pandemia 

O prefeito também destacou ações que serão adotadas a partir de hoje no que diz respeito ao combate à pandemia da Covid-19. Entre elas, está a distribuição de máscaras em pontos estratégicos, colocação de pias, com água e sabão, além de ações educativas como a colocação de outdoors com informações e alertas direcionados à população.

 

Natanael Souza

[email protected]  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais